Como usar o fluconazol para balanite?
Como usar o fluconazol para balanite?
a dose usual eficaz é de mg uma vez ao dia, administrada durante 14 a 30 dias. Para a prevenção de reincidência de candidíase orofaríngea em pacientes portadores do vírus HIV, depois que o paciente terminar a terapia primária, o Fluconazol pode ser administrado em dose única semanal de 150 mg.
Como usar o fluconazol 2 comprimidos?
Tem q tomar os dois comprimidos de Fluconazol de uma vez só? A princípio, você deve usar 1 comprimido de 150mg dose única e repetir a dose em 72hs caso os sintomas não melhorem, mas converse com seu médico para verificar a orientação mais adequada para seu caso.
Como deve ser utilizado o fluconazol?
Este medicamento não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula.
Por que o metronidazol é indicado para tratamento da balanite?
O Metronidazol é um antibiótico da família dos nitro-5-imidazois, servindo para o tratamento da balanite e para a eliminação de microrganismos anaeróbicos ou parasitas. O medicamento também é indicado para tratamento de tricomoníase provocada pela bactéria gardnerella, que também é responsável pela vaginose bacteriana em mulheres.
Como o Fluconazol é metabolizado pelo fígado?
O fluconazol é metabolizado (transformado para ser excretado) pelo fígado, o que aumenta os riscos de problemas nesse órgão. Se aparecerem sintomas como náuseas, vômitos e icterícia - coloração amarelada da pele - avise imediatamente o seu médico.
Qual a medicação correta para o tratamento da balanite?
O uso de medicação correta pode ser suficiente para o seu tratamento. A balanite apenas provoca a inflamação da mucosa que reveste a cabeça do pênis e pode ou não ser acompanhada de uma infecção. No caso de haver também a inflamação na pele que recobre a cabeça do pênis, a balanite é denominada balanopostite.