Quanto tempo usar Utrogestan na gravidez?

Índice

Quanto tempo usar Utrogestan na gravidez?

Quanto tempo usar Utrogestan na gravidez?

O utrogestan é um tipo de progesterona, então o utilizamos até a 14o semana de gestação, que é quando a produção deste hormônio passa a ser principalmente placentária e não mais os ováriana.

Qual o efeito de Utrogestan?

Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite (diminuição ou perda), metrorragia (sangramento vaginal intenso), inchaço abdominal e período menstrual irregular.

Quanto tempo o organismo leva para absorver o Utrogestan?

Ação esperada de Utrogestan Os níveis de progesterona no sangue aumentam a partir da primeira hora e picos plasmáticos são obtidos em uma a três horas após a administração.

Quais os efeitos colaterais do utrogestan?

Os efeitos colaterais pelo uso do Utrogestan incluem dores de cabeça. Inchaço, irritabilidade, sonolência, acne, manchas escurecidas na pele, alteração no período menstrual, coceira e mudança no peso. Utrogestan engorda?

Por que o utrogestan engorda?

Utrogestan engorda? Entre os efeitos colaterais listados na bula do Utrogestan está indicado que ele pode causar alteração no peso, pois é possível que provoque uma mudança no apetite, ou seja, pode aumentar ou diminuir a sensação de fome.

Qual o papel da progesterona na gravidez?

A progesterona consiste em um hormônio que possui um papel fundamental na gravidez, preparando o útero para armazenar o óvulo que foi fecundado, além de inibir a musculatura do útero e agir no desenvolvimento das mamas para a produção de leite, entre outros.

Quando a dosagem baixa da progesterona é ideal?

Quando a dosagem desse hormônio não é ideal (ou seja, quando está abaixo de 5 mg) pode acabar expulsando o óvulo do útero ou até mesmo o feto em formação. A dosagem baixa da progesterona pode ter como causa uma dieta desregulada, alto nível de estresse e também o uso de medicamentos e outras substâncias químicas.

Postagens relacionadas: