Como usar alho Nira?

Índice

Como usar alho Nira?

Como usar alho Nira?

Na culinária chinesa são usadas em bolinhos, em recheios para pastéis e em refogados de legumes. Na japonesa, é indispensável no yakisoba (macarrão frito com legumes). O sabor delicado e perfumado faz do nirá uma hortaliça versátil, podendo entrar nas receitas cru ou cozido, como tempero ou ingrediente principal.

O que é alho Nira?

- Nirá ou alho japonês, é uma planta muito utilizada na cozinha oriental. - Possui sabor e aroma levemente suave semelhante ao alho. - Suas folhas são planas, lisas e de coloração verde intensa.

Como cuidar de Nira?

Irrigue com frequência para que o solo seja mantido úmido, mas sem que fique encharcado. No primeiro ano de cultivo, depois que as plantas estiverem estabelecidas, é recomendado que as irrigações sejam esparsas para que as plantas aprofundem suas raízes no solo.

Para que serve o tempero Nira?

É uma planta rica em fibras, por isso recomendada para quem entrou na tal reeducação alimentar. Há quem indique o suco de um maço de Nirá, misturado a dez porções de água, para efeitos regenerativos, cicatrizantes e revitalizantes. É fonte de cálcio, ferro, zinco e fósforo.

Como fazer a verdura nirá?

Modo de Preparo

  1. Lavar o hana nira e cortar em pedaços de 2cm a 4cm. ...
  2. Aquecer bem a frigideira (ou a panela wok) e acrescentar o óleo.
  3. Refogar o hana nira em fogo médio/alto, mexendo rapidamente para que não murche. ...
  4. Temperar com o shoyu e pimenta, sempre mexendo.

Para que serve o alho japonês?

Ele é indicado para fortalecer o sistema imunológico, age como antioxidante, cicatrizante, desintoxicante, controlador da pressão arterial, na prevenção de gripes e resfriados, combate reumatismo, repõe energias e fortalece o organismo, ajuda tratar úlceras gástricas, reumatismo, previne problemas circulatórios e ...

O que pode substituir o nirá?

O Nirá é uma erva pouco conhecida em paises sem cultura japonesa. Pode substituir ou complementar o uso de Ciboulette no tempero de saladas, omeletes e sopas.

Postagens relacionadas: