Como tratar a vaginose com alho?

Índice

Como tratar a vaginose com alho?

Como tratar a vaginose com alho?

Há também quem use o alimento para tratar infecções vaginais, como a candidíase. E é aí que mora o problema. Embora a prescrição mais comum seja o uso oral, há diversas receitas naturais que recomendam introduzir um dente de alho na vagina antes de dormir.

Como usar o alho para tratar a candidíase?

Alho. O alho é conhecido por seu efeito de fortalecimento do sistema imunológico e combate aos microrganismos causadores de doenças. No caso da candidíase, recomenda-se ingerir pelo menos 2 dentes de alho por dia, preferencialmente crus (como em saladas) para que suas propriedades sejam mais bem aproveitadas.

Qual a relação do alho com candidíase?

De qualquer forma, não há nada comprovado. Algumas pesquisas já foram realizadas sobre a relação do alho com a candidíase, mas não há evidências de que ele seja eficaz no tratamento ou prevenção. O alimento até contém alicina, substância com propriedades bactericidas, mas isso não garante que ele acabe com fungos.

Como usar o alho para a candidíase vaginal?

Entre os banhos de assento para a candidíase, o uso do alho também não é uma boa. E mesmo não havendo efeitos mais prejudiciais do que o cheiro desagradável, usá-lo dessa forma não traz grande solução contra a infecção. Outra forma ineficaz de utilizar o alho é consumi-lo de forma oral ao tratar a candidíase vaginal.

Qual tratamento caseiro para candidíase funciona?

Qual tratamento caseiro para candidíase funciona? Não existe consenso sobre a influência da ingestão de açúcares, lácteos, probióticos, lactobacilos ou gordura no ambiente natural da vagina. Portanto, não dá para cravar que consumir o alimento realmente traz alguma alteração positiva.

Quem vai sofrer com candidíase?

A maioria delas, cerca de 90%, vai ter pelo menos um episódio de candidíase na vida; e metade dessas vai sofrer mais de uma vez com o problema.

Postagens relacionadas: