Como atender o celular?
Como atender o celular?
Atenda após dois ou três toques. Ao atender ligações no trabalho, deixe o telefone tocar duas ou três vezes. Se deixar tocar mais do que isso, a pessoa pode ficar impaciente e achar que está sendo ignorada. Por outro lado, atender após o primeiro toque também não é ideal, pois pode pegar a pessoa de surpresa.
Como não se apresentar em uma ligação?
E não deixe de se apresentar: ao atender uma ligação, diga em primeiro lugar o seu nome, o nome da empresa e o departamento em que trabalha. Empregue um tom de voz claro e simpático. Não diga apenas não. Se quem ligou perguntar por uma pessoa que não está em seu local de trabalho, dizer apenas que ela não está não vai ajudar em nada.
Por que não atender uma ligação profissional?
Seja simpático e alegre ao atender, fale com entusiasmo, devagar, nem muito alto, bem baixo. Também não faça uma voz adocicada ou melosa, pois soa frágil e anti-profissional. Ao atender uma ligação profissional, NÃO fale “Olá” ou “Oi”.
Por que falar em ligações pessoais?
E por falar em ligações pessoais, NUNCA discutir a relação, dê bronca nos filhos ou namore pelo telefone da empresa. Isso soa muita falta de profissionalismo, além de não ser saudável para você, pois a tensão da conversa poderá contaminar todo o seu dia. Deixe para tratar disso em casa.
Como uma ligação telefônica não existe?
Como numa ligação telefônica ela não existe, tome um cuidado extra na dicção e no tom da voz. Por incrível que pareça, notamos um sorriso pelo modo com que a pessoa fala conosco. Seja simpático e alegre ao atender, fale com entusiasmo, devagar, nem muito alto, bem baixo.