Como o aciclovir pomada age?
Como o aciclovir pomada age?
O creme dermatológico atua bloqueando os mecanismos de replicação do vírus e deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou as que poderão vir a surgir. O medicamento também pode causar efeitos colaterais, entre eles: ardência, ressecamento, coceira e descamação da pele.
Como usar aciclovir pomada no olho?
O aciclovir pomada oftálmica deve ser aplicado cinco vezes ao dia no olho afetado, em intervalos de aproximadamente quatro horas. Após a cicatrização, deve-se continuar a aplicá-lo, no mínimo, por mais três dias.
O que substitui o aciclovir?
Aciclofar Creme 50mg/g, caixa com 1 bisnaga com 10g de creme de uso dermatológico.
Quais os efeitos colaterais do Aciclovir pomada?
Poucas pessoas apresentam efeitos colaterais após o uso do Aciclovir pomada, no entanto, você deve ficar atento se algum dos efeitos aparecer, bem como comunicá-lo ao seu médico e parar o tratamento. Caso você apresente alergia ao Aciclovir, sentirá coceira e inchaço no rosto, língua e garganta, além de dificuldade para respirar.
Como funciona o aciclovir?
O aciclovir é uma substância ativa que atua bloqueando os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex, Varicela zoster, Esptein Barr e Citomegalovírus impedindo que eles se multipliquem e infetem novas células. O aciclovir não deve ser usados por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Por que o Aciclovir é indicado para tratamento de infecções?
O Aciclovir é um medicamento com ação antiviral, disponível em comprimidos, creme, injetável ou pomada oftálmica, que está indicado para o tratamento de infecções causadas por Herpes zoster, Varicela zoster, infecções da pele e mucosas causadas pelo vírus Herpes simplex, tratamento da meningoencefalite herpética e de infecções ...
Como funciona o creme dermatológico aciclovir?
O creme dermatológico Aciclovir é indicado para o tratamento tópico de infecções cutâneas advindas do vírus Herpes Simplex, ou seja, para herpes labial e genital em fase inicial e/ou recorrente. O creme dermatológico atua bloqueando os mecanismos de replicação do vírus e deve ser aplicado sobre as lesões existentes ou as que poderão vir a surgir.