Como configurar roteador com cabo Ethernet?
Como configurar roteador com cabo Ethernet?
Preparações avançados:
- Desligue seu modem, roteador e computador.
- Conecte seu modem na porta WAN do roteador TP-Link pelo cabo Ethernet; conecte o computador principal na porta LAN do roteador TP-Link pelo cabo Ethernet.
- Ligue o modem primeiro, em seguida, o roteador e computador.
Como usar a Internet com cabo Ethernet?
Você deve simplesmente conectar o adaptador à porta USB do dispositivo e depois conectar o cabo Ethernet ao adaptador. Depois que a outra extremidade do cabo Ethernet estiver conectada a um hub, roteador ou modem de rede, seu dispositivo USB estará pronto para a transferência de dados Ethernet em velocidade total.
Qual o tipo de Cabo para roteador?
Esse tipo de cabo, também conhecido por RJ-45, possui um conector quadrado em ambas as extremidades. Ele será utilizado para conectar o computador ao roteador. O cabo que conecta o modem ao roteador também é um cabo ethernet. Verifique se o roteador está online.
Qual a melhor opção para cabos RJ-45?
Se você estiver percorrendo uma grande distância, CAT5e é recomendado, entretanto, CAT5 ainda é uma opção para cabos mais curtos. Um ponto chave para lembrar ao fazer patch cables para Ethernet são que as "dobras" nos pares individuais devem permanecer entrelaçados o máximo possível até alcançarem o final do conector RJ-45.
Qual o cabo que conecta o modem ao roteador?
O cabo que conecta o modem ao roteador também é um cabo ethernet. Verifique se o roteador está online. O roteador deverá estar conectado ao modem e deverá haver um LED piscando na frente de um ou ambos os dispositivos.
Qual a diferença entre o cabo direto e o cabo cruzado?
A diferença entre os dois é que o cabo direto tem ambas as pontas cabeadas de forma idêntica ao 568B, enquanto um cabo cruzado tem uma ponta cabeada com 568A e a outra ponta com 568B. Para nossa demostração nos passos a seguir, vamos usar 568B, mas as instruções podem ser facilmente adaptadas para 568A.