Quando é usado o cardioversor?

Índice

Quando é usado o cardioversor?

Quando é usado o cardioversor?

Ademais, o Desfibrilador cardíaco é usado em procedimentos de emergências liberando choques de forma não sincronizada. Já o cardioversor pode ser usado em situações emergenciais ou eletivas, liberando um choque de forma sincronizada no tórax do paciente.

Como Cardioverter um paciente?

A cardioversão pode ser feita de duas maneiras: elétrica ou química. Na primeira, com o paciente sedado ou anestesiado é utilizada uma carga de energia elétrica para promover um choque no coração. O objetivo desse tratamento é converter uma arritmia em um ritmo normal.

Qual a função do cardioversor?

O cardioversor é um equipamento médico utilizado para diagnosticar e tratar diversas arritmias cardíacas. Ou seja, esse aparelho pode tanto realizar análises e diagnósticos como tratar essas anomalias por meio da desfibrilação, cardioversão e até do marcapasso (quanto esse item for adicionado ao aparelho).

Como sincronizar o cardioversor?

No entanto, na cardioversão a corrente elétrica é sincronizada com o complexo QRS sobre o tórax, para reversão de taquiarritmias. Em termos práticos, sincronizar nada mais é que apertar um botão no seu cardioversor.

Como colocar os eletrodos do desfibrilador?

Posicione os eletrodos Geralmente, os eletrodos do DEA precisam ser posicionados corretamente para não comprometer sua funcionalidade. Assim, o coxim direito precisa ser colocado logo abaixo da clavícula direita. Já o esquerdo precisa ficar abaixo do mamilo esquerdo.

Em quais situações está indicada a cardioversão elétrica sincronizada e a desfibrilação?

A cardioversão sincronizada é indicada para um paciente hemodinamicamente instável com TV, taquicardia supraventricular, flutter atrial ou fibrilação atrial (FA).

Como Desfibrilar um paciente?

O paciente deve ser colocado na posição supina. O tórax deve ser exposto, devendo ser removidos os objetos. Se o tórax tiver grande quantidade de pelos, deve ser realizada rápida tricotomia local nas áreas onde os eletrodos devem ser colocados. Se o tórax estiver úmido, deve ser secado.

É uma das características da cardioversão?

A principal complicação específica da cardioversão elétrica é a formação de novas arritmias. Geralmente são ocasionadas por sincronização inadequada, ocorrendo principalmente durante o segmento ST ou onda T. Ocasionalmente, até mesmo as cardioversões corretamente sincronizadas podem gerar fibrilação ventricular.

Postagens relacionadas: