Como se usa Maxitrol pomada?

Índice

Como se usa Maxitrol pomada?

Como se usa Maxitrol pomada?

A dose usual de Maxitrol Pomada oftálmica é aplicar cerca de 1 a 1,5 centímetros da pomada no saco conjuntival de 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.

Quais os efeitos colaterais de maxitrol?

Alguns dos efeitos colaterais de Maxitrol podem incluir aumento da sensibilidade no olho, elevação da pressão intra-ocular, formação de catarata e aparecimento de infecções secundárias oportunistas.

Qual a dose recomendada de maxitriol?

A posologia depende da forma farmacêutica de Maxitriol que se pretende utilizar: 1. Colírio. A dose recomendada é de 1 a 2 gotas, 4 a 6 vezes ao dia, que devem ser aplicadas no caso conjuntival. Em casos mais graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, devendo-se diminuir a dosagem de forma gradual, conforme indicação do médico. 2.

Por que o maxitrol é contra-indicado?

O Maxitrol está contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e não deve ser usado em grávidas ou lactantes sem orientação médica. Além disso, este medicamento é contra-indicado em situações de ceratite por herpes simples, infecções pelo vírus vaccínia, varicela e outras infecções virais da córnea e conjuntiva.

Por que o maxitrol é capaz de tratar infecções bacterianas?

O Maxitrol é capaz de tratar e prevenir infecções bacterianas, causadas por Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa. (Veículo: cloreto de sódio, polissorbato 20, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada).

Postagens relacionadas: