Como usar o desfibrilador no hospital?
Como usar o desfibrilador no hospital?
O passo a passo de como usar o DEA
- Identifique a necessidade de socorro. Ao identificar que uma pessoa está tendo uma PCR, inicie a massagem cardíaca. ...
- Ligue o DEA. ...
- Posicione os eletrodos. ...
- Conecte os eletrodos ao DEA. ...
- Aplique (ou não) o choque.
O que é desfibrilador manual?
O desfibrilador manual é um aparelho que, conforme o nome já diz, é operado de forma manual por quem vai utilizá-lo. Por esse motivo, precisa se manuseado por profissionais de saúde com conhecimento médico sobre como diagnosticar o paciente e técnico sobre a operação, manuseio e configuração do equipamento.
Quem pode usar o desfibrilador manual?
No caso do aparelho convencional, chamado de cardioversor, apenas médicos e enfermeiros podem manusear o desfibrilador. Por outro lado, o DEA é um aparelho bem mais simples, feito para funcionar de modo automático. Ele é intuitivo, podendo ser manuseado com segurança por praticamente qualquer pessoa.
Qual a diferença do DEA para o desfibrilador manual?
O desfibrilador externo automático ou DEA tem a mesma função que o equipamento manual, porém pode ser manipulado por leigos, pois seu funcionamento é mais simples.
Para que serve o desfibrilador manual?
O desfibrilador é o aparelho usado para, no caso de uma parada cardiorrespiratória, restabelecer o ritmo cardíaco do paciente. Esse aparelho tem o objetivo de emitir uma carga elétrica moderada no coração que está sofrendo algum tipo de arritmia.
Porque é necessário se afastar durante o uso do desfibrilador?
As pessoas ao redor devem ser afastadas por certa distância porque a descarga elétrica pode causar fibrilação ventricular nelas. Se a fibrilação foi corrigida, a equipe médica deve averiguar o estado de consciência do paciente e se é necessário ou não administrar oxigênio.
Quem pode Desfibrilar?
A realização da desfibrilação com equipamento manual é prerrogativa do profissional Médico.