Para que serve o exercício crossover?
Índice
- Para que serve o exercício crossover?
- Como fazer o cross over?
- Como fazer Gluteo cross over?
- O que que é cross over?
- O que fazer no lugar do crossover?
- Como fazer crossover com pega alta?
- Qual o exercício mais adequado para o crossover?
- Como fazer o crossover?
- Como usar o crossover no treino?
- Quais são as vantagens do crossover?
Para que serve o exercício crossover?
O crossover é um exercício que estimula o crescimento do peitoral e as áreas afins. Normalmente, é usado para trabalhar o peitoral inferior. Este exercício que por ser com cabos, possibilita algumas vantagens que estabilizam e diminuem o recrutamento de músculos estabilizadores.
Como fazer o cross over?
O primeiro passo é a posição das pernas Por uma questão óbvia de equilíbrio, precisamos que o Crossover seja feito com uma perna a frente e o joelho desta levemente flexionado. É possível unir os dois pés e fletir os joelhos, mas isso tudo vai depender da carga a ser usada.
Como fazer Gluteo cross over?
Com a polia baixa no aparelho crossover, estique uma das pernas para trás, mantendo a outra perna de apoio semi-flexionada. Não se esqueça de manter o tronco reto, apoiando as mãos no aparelho. Repita o número de repetições indicado para cada lado, de forma unilateral.
O que que é cross over?
Um crossover (geralmente pronunciado /krɔˈzoveʁ/) é a colocação de dois ou mais personagens, cenários ou universos de ficção distintos no contexto de uma única história.
O que fazer no lugar do crossover?
Realizar os exercícios de supino com cabos também é uma boa alternativa para variar os treinos. Essa modalidade permite uma amplitude total do movimento, devido ao posicionamento do banco no meio do crossover, entre os dois pegadores do aparelho.
Como fazer crossover com pega alta?
Execução correta do crossover
- Regule ambas as polias do crossover na posição mais alta (acima da sua cabeça);
- Segurando cada polia com uma mão, coloque uma perna em frente da outra (opcional) e dobre levemente o tronco para frente;
Qual o exercício mais adequado para o crossover?
O Crossover é um dos exercícios mais adequados para este quesito, no treino de peitorais. Mas para que ele seja de fato efetivo, ele precisa ser realizado da maneira adequada e com a técnica certa. Caso contrário, seus ombros serão sobrecarregados de uma maneira desnecessária e os resultados ficarão abaixo do esperado.
Como fazer o crossover?
Lembre-se que em termos de execução, sempre serão necessários ajustes e o Crossover não é um movimento fácil de ser feito. Por isso, antes de qualquer coisa, fortaleça o core, seus ombros e melhore sua execução em outros movimentos, para depois partir para o Crossover.
Como usar o crossover no treino?
Eu gosto muito de usar o Crossover em meu treino e com meus alunos, por permitir rápidas alterações de carga. Técnicas como o Drop-set, tri-set ou até mesmo o bi-set, podem ser facilmente usadas com o Crossover. Além disso, pela fácil manipulação dos pesos, podemos ainda usar cargas progressivas ou não.
Quais são as vantagens do crossover?
O sistema de roldanas e polias do aparelho na academia usado para o Crossover, faz com o tempo sob tensão do músculo alvo seja maior. Existem ainda outras vantagens, mas estas já fazem com que o Crossover seja uma boa escolha para seu treino de peitorais.