Como devemos usar o dinheiro do dízimo?

Índice

Como devemos usar o dinheiro do dízimo?

Como devemos usar o dinheiro do dízimo?

Dízimo deve ser doado sem obrigação Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.

É errado dar o dízimo?

O dízimo ajuda na propagação do cristianismo, mas também é causa do seu abandono por muitos decepcionados com o comércio feito com ele por uma parte de seus líderes religiosos.

Tem que dar dízimo?

Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja. Mas ninguém deve se sentir amaldiçoado se não puder dar 10% de seus ganhos à Igreja.

Qual o valor do dízimo?

( Levítico 27:30) Se eles escolhessem pagar esse dízimo em dinheiro, eles tinham que acrescentar 20% ao valor do dízimo. ( Levítico 27:31) Os israelitas também deviam dar a “décima parte dos bois e das ovelhas”. — Levítico 27:32.

Quem deu o dízimo?

A segunda pessoa que a Bíblia menciona que deu o dízimo foi Jacó, o neto de Abraão. Jacó prometeu que, se Deus o abençoasse, ele daria a Deus “um décimo de tudo” que ele recebesse. ( Gênesis 28:20-22) De acordo com alguns eruditos bíblicos, Jacó provavelmente ofereceu esse dízimo na forma de sacrifícios de animais.

Por que os dízimos são usados?

Hoje, na maioria dos casos, os dízimos são usados para construir templos feitos por mãos humanas e para sustentar profissionais da fé assalariados. Esses profissionais, muitos dos quais poderiam trabalhar secularmente, acabam vivendo de deus ao invés de viverem para deus.

Como devolver o dízimo?

Devolver o dízimo é um ato de adoração. Mesmo sendo o Dono de tudo, Deus confiou ao homem o gerenciamento da terra e dos seus recursos (Gênesis 1:28; 2:15). Os israelitas foram ensinados a adorar a Deus com o dízimo, ou seja, 10% de tudo o que se produzia.

Postagens relacionadas: