Quando usar doxiciclina?

Índice

Quando usar doxiciclina?

Quando usar doxiciclina?

A doxiciclina é indicada para tratamento de infecções bacterianas como:

  1. Infecções urinárias;
  2. Infecções retais;
  3. Pneumonia;
  4. Gonorréia;
  5. Clamídia;
  6. Sífilis;
  7. Rickettsiose;
  8. Febre do piolho;

Como usar doxiciclina em cachorro?

Administrar por via oral, diretamente na boca do pet ou misturado ao alimento. A dose recomendada para cães e gatos, para o tratamento da grande maioria das infecções, deve ser entre 5 a 10 mg de doxiciclina por kg de peso corporal, sendo de 1/4 a 1/2 comprimido para cada 4 kg de peso corporal.

Como dar doxiciclina 100mg para cachorro?

Dose: 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 100mg para cada 10 kg de peso vivo. Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 21 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Pode dar doxiciclina?

A doxiciclina pode ser encontrada no mercado em forma de comprimidos ou solução injetável. Ela é considerada um medicamento de ação prolongada, então comumente seu uso prescrito indica apenas uma dose por dia. A eficácia da doxi é comprovada em casos muito diversos de infecção por bactérias e parasitas.

Qual o preço de doxiciclina?

Este antibiótico também pode ser conhecido comercialmente por Clordox, Vibramicina, Doxilegrand ou Protectina. O preço de Doxiciclina varia entre os 15 e os 40 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, sendo necessária a apresentação de receita médica.

Como administrar cloridrato de doxiciclina?

Dose de 200 mg de Cloridrato de Doxiciclina no primeiro dia de viagem (administrados em dose única, ou 100 mg, a cada 12 horas), seguida de 100 mg diários durante a permanência na área. Não existem dados disponíveis sobre o uso profilático do fármaco por períodos superiores a 21 dias.

Qual é o antibiótico da doxiciclina?

Doxiciclina é um antibiótico indicado para tratar doenças causadas por microrganismos sensíveis à doxiciclina como febre tifoide, varíola, febre do carrapato ...

Como diminuir a meia-vida da doxiciclina?

Álcool, barbitúricos, carbamazepina e fenitoína diminuem a meia-vida (tempo que o organismo demora para excretar, ou seja, jogar fora, metade da quantidade que absorveu de determinada substância) da doxiciclina. O uso concomitante de tetraciclinas e metoxiflurano causa toxicidade renal fatal, por isso, não use estes medicamentos juntos.

Postagens relacionadas: