Como usar o elevador de pH na piscina?

Índice

Como usar o elevador de pH na piscina?

Como usar o elevador de pH na piscina?

1 – Coloque o filtro na posição recircular; 2 – Adicione o Elevador de pH CRIS ÁGUA (BARRILHA LEVE) em um balde plástico com água em seguida jogue sobre a superfície da piscina; 3 – Deixe o filtro da piscina ligado no mínimo duas horas; 4 – Após 12 horas confira novamente o pH e corrija se for necessário.

Quando usar o estabilizador de pH na piscina?

O produto pode ser utilizado tanto no verão quanto no inverno, quando constatado um consumo excessivo de cloro. INSTRUÇÕES DE USO: 1. Avalie os parâmetros da piscina com a hth®Fita Teste e ajuste-os, se necessário, de acordo com a recomendação: alcalinidade: entre ppm e pH entre 7,0 e 7,4.

Como usar o estabilizador de pH?

INSTRUÇÕES DE USO:

  1. A dosagem de 17 g/m3 (gramas por 1000 litros de água) aumenta a alcalinidade em 10 ppm. ...
  2. Adicionar a quantidade recomendada de pH CERTO diretamente à água da piscina ou dissolvê-la previamente num balde e distribuir essa solução uniformemente sobre a superfície da água.

Quanto de elevador de pH colocar na piscina?

Tabela de Dosagem do hth® Elevador de pH líquido (cada 1.000 litros de água correspondem a 1m³)
pH6,8 a 7,0Abaixo de 6,8
Dosagem15 mL/m³20 mL/m³

O que fazer para diminuir o pH da piscina?

Como corrigir o pH da piscina?

  1. para reduzir: se o nível de pH for elevado é necessário usar um ácido para diminuí-lo. Pode ser o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó;
  2. para aumentar: nesse caso, para elevar o pH baixo é essencial o uso de uma base, como o carbonato de sódio.

O que é estabilizador de pH?

Produto em grânulos para repor a alcalinidade total da água e assim estabilizar o pH. Indicado para todo tipo de piscinas especialmente as que utilizam o GENCLOR Cloro Estabilizado GENCO®, pois este produto consome a alcalinidade da água produzindo abaixamento do pH.

Quanto de pH colocar na piscina?

Existe uma escala padronizada para executar o trabalho. Ela vai de 0 a 14. Zero significa o nível máximo de acidez e o 14 corresponde ao pH mais alcalino possível. Assim, o pH ideal da sua piscina deve estar entre 7,2 e 7,6.

Qual a importância do controle do pH da piscina?

Apesar de já ter falado bastante sobre pH e alcalinidade da piscina nos artigos “ A importância do controle do pH da piscina ” e “ A importância do controle da alcalinidade da piscina “, ainda ficaram algumas coisas para esclarecer a respeito desses parâmetros da piscina…

Como aumentar o pH e a alcalinidade da piscina?

Para aumentar o pH e a alcalinidade, os produtos são diferentes. Para o pH usa-se carbonato de sódio, também conhecido comercialmente por barrilha (Na2CO3). E para a alcalinidade total usa-se bicarbonato de sódio (NaHCO3). Ao aumentar o pH com barrilha, a alcalinidade da piscina tende a subir.

Como devem ser aplicados os mesmos produtos na piscina?

Embora sejam usados os mesmos produtos para diminuir a alcalinidade e o pH, a maneira como devem ser usados na piscina são totalmente diferentes! Para corrigir a alcalinidade o produto deve ser colocado num ponto único da piscina. Já para corrigir o pH da piscina deve-se espalhar o produto por toda sua superfície.

Por que o pH baixo pode provocar ardência na piscina?

O pH alto pode ainda provocar ardência nos olhos e irritação da pele de quem utiliza a piscina. Contudo, quando o pH está baixo ele acelera a evaporação do cloro, ocasiona irritação da pele e dos olhos e ainda aumenta a probabilidade de corrosão na piscina e em seus equipamentos.

Postagens relacionadas: