Onde utilizar o extintor de espuma?

Índice

Onde utilizar o extintor de espuma?

Onde utilizar o extintor de espuma?

O extintor de espuma mecânica é indicado para os acidentes classes A e B. Para quem não sabe os acidentes classe A envolve materiais sólidos como tecidos, papelões, madeiras, etc, neste caso, após a queima, a função de um extintor de espuma mecânica ou de um extintor de água é deixar os resíduos como cinzas.

Quando usar o extintor?

O uso do extintor é seguro: em caso de incêndio até mesmo uma criança pode ativá-lo. A presença de fogo em local não desejado é conhecida como incêndios que são capazes de provocar, além de prejuízos materiais, quedas, queimaduras e intoxicações por fumaça.

Quando usar extintor de água?

Para fogo em madeira, tecido e papelão use extintor com água. Para líquidos inflamáveis, como álcool e gasolina, pó químico. No caso de materiais elétricos, extintor de pó químico ou gás carbônico, nunca use água.

Como usar o extintor de espuma mecânica?

O extintor de espuma mecânica atua resfriando e abafando a região afetada pelos combustíveis. Sua espuma forma uma espécie de manta, que isola o local e garante a extinção das chamas. Embora seja indicado para incêndios de classe B, o extintor de espuma mecânica também atua bem no combate a incêndios de classe A.

Para que serve extintor de espuma química?

Tipo de extintor com Pó Químicoserve principalmente para conter foco de incêndios de classe B envolvendo líquidos e combustíveis inflamáveis. ... Tipo de extintor com Espuma Mecânica – serve para incêndios classes B e A, semelhante ao gás carbônico e água, funciona por abafamento, seguido de resfriamento.

Como utilizar o extintor corretamente?

No entanto, um erro na utilização do extintor pode ser fatal para o combatente, para o combate. Como pode também aumentar as chamas. Saber como utilizar o extintor corretamente é muito importante. Saber como utilizar o extintor corretamente é muito importante.

Por que os extintores são de pó químico?

Se os seus extintores forem de pó químico, em caso de utilização, a visibilidade fica diminuída. No caso da utilização de dióxido de carbono pode existir risco de asfixia se o espaço for confinado e/ou exíguo. Alguns agentes extintores podem danificar os materiais armazenados, como aparelhos de precisão, aparelhos elétricos ou outros.

Qual a classe de agente extintor?

Seu agente extintor é um produto químico seco ou dióxido de carbono. Além disso, não são recomendados os modelos com menos de 3 kg. Classe C: adequado para incêndios em redes elétricas energizadas. Seu agente extintor é um produto químico seco ou dióxido de carbono. Classe D: adequado para metais inflamáveis.

Quais os extintores de incêndio mais comuns?

O extintor de incêndio mais comuns é os extintor ABC, pois são de utilização universal. Podemos encontrá-los em grande parte dos edifícios ou instalações industriais. No entanto, quando o risco incide sobre equipamentos elétricos, extintores com outros agentes extintores são aconselhados.

Postagens relacionadas: