Como usar o eSocial doméstica?
Como usar o eSocial doméstica?
Para o pagamento, deve haver a emissão do DAE pelo empregador doméstico diretamente no sistema ou pelo aplicativo do eSocial. Assim, ao emitir o documento, será gerado automaticamente um QR Code na guia de pagamento. Com ele, o empregador pode efetuar o pagamento pelo Pix.
Qual o prazo para o eSocial?
Feito esse cadastro inicial, as empresas deverão ficar atentas a alguns requisitos do eSocial, isso porque o projeto separou as próximas etapas em 4 grupos. Dessa forma, para quem tem o faturamento inferior a R$ 78 milhões, o prazo para o envio das informações começou a partir de março de 2018.
Quais são as vantagens do eSocial?
Uma das grandes vantagens do eSocial é a eliminação dos vários formulários e declarações, hoje exigidos pela Caixa Econômica Federal, pelo Ministério do Trabalho e pela Previdência Social. Mas calma, essas obrigações não vão deixar de existir, o que acontecerá é uma mudança na forma de envio e prestações por parte das empresas. GFIP.
Como é lançado o eSocial?
Em 2014, foi lançado o projeto eSocial, uma plataforma online que unifica todos os dados de uma organização com informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. O objetivo está em fiscalizar e simplificar toda a prestação de informações de uma corporação. Estima-se que 60% das informações requeridas para o eSocial tenham origem do setor de RH.
Como funciona o eSocial web?
O eSocial Web permite a consulta e edição (inclusão, alteração, retificação e exclusão) de eventos enviados para o ambiente nacional do eSocial. Serão exibidos ao usuário, além do conteúdo do evento, os números de recibo, o que permitirá às empresas efetuar acertos e correções nos próprios sistemas.