Como utilizar um fantoche?
Como utilizar um fantoche?
Além de participar de teatros, o fantoche pode ser um contador de histórias. É bem mais fácil prender a atenção dos pequenos se o boneco falar com eles. Se a história for da natureza, por exemplo, você pode colocar um jacaré, um macaco ou outro animal para contar. Certamente os alunos vão adorar.
Como fazer fantoche simples?
O que é e como fazer fantoches (usando Feltro, Espuma e Cola)
- 1- Encontre o molde ideal para o seu projeto.
- 2- Faça os recortes do feltro de acordo com o molde.
- 3- Monte o fantoche antes de fazer a colagem.
- 4- Preencha com espuma nos locais indicados e necessários.
- 5- Faça a colagem das peças no corpo do fantoche.
Quais são os tipos de fantoches?
Existem diversos tipos de fantoches. Tanto aqueles feitos com tecido, os feitos em EVA e também os feitos com feltro. E não importa como eles são feitos e montados, pois o objetivo de entreter pode ser conquistado de qualquer forma!
Qual é a história do fantoche?
A contação dessa história, fica por parte do intérprete que, literalmente, veste o fantoche nas mãos e começa a desenvolver uma saga com início, meio e fim. Existem diversos tipos de fantoches. Tanto aqueles feitos com tecido, os feitos em EVA e também os feitos com feltro.
Como usar os fantoches na sala de aula?
Como usar os fantoches na sala de aula? Uma das vantagens dos bonequinhos é dar vida às histórias que você lê para os pequenos. É possível usar um livrinho infantil e adaptar, de forma que os personagens sejam representados pelos fantoches.
Por que um fantoche nada mais é do que um brinquedo de criança?
Um fantoche nada mais é do que um brinquedo que ganha vida na imaginação de crianças e, porque não, de adultos. Afinal, eles são peças de pano, em formato de personagens que ganham vida a partir da interpretação de uma história.