Que serve o FRANOL?
Que serve o FRANOL?
FRANOL está indicado para uso, tanto supressivo quanto terapêutico, como broncodilatador na asma brônquica e no broncoespasmo reversível que pode ocorrer na bronquite e no enfisema (doença pulmonar obstrutiva crônica).
Qual o melhor horário para tomar franol?
A dose usual para adultos é de 3 comprimidos diários. Para pacientes que sofram de crises noturnas, é recomendado um comprimido a mais, ao deitar.
Qual o efeito da efedrina no organismo?
Os efeitos da efedrina são de vasoconstrição e estimulação cardíaca, acarretando a elevação aguda da pressão arterial e da freqüência cardíaca, além de midríase, insônia, vertigem, cefaléia e ansiedade.
Por que o Franol é um medicamento?
“Franol é um medicamento que possui em sua fórmula duas substâncias: a teofilina e o sulfato de efedrina. Estas substâncias possuem ação complementar promovendo a dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, aliviando os sintomas da asma brônquica.”
Qual a dose recomendada de Franol?
Geralmente, a dose recomendada de Franol é de 3 comprimidos por dia, administrados de 6 em 6 horas. Os comprimidos de Franol devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Quais as contraindicações do Franol?
A teofilina e o sulfato de efedrina. Estas substâncias possuem ação complementar promovendo a dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, aliviando os sintomas da asma brônquica. Quais as contraindicações do Franol?
Por que o uso excessivo do Franol pode causar problemas de saúde?
O uso excessivo do franol pode causar sérios problemas de saúde que se agravam com o passar do tempo, como já mencionamos acima. Alguns exemplos dos sintomas (efeitos colaterais) que o uso do franol sem orientação médica pode causar são: Dificuldades de micção. E ainda batimentos cardíacos desregulares.