Onde posso usar o gergelim?
Onde posso usar o gergelim?
Como consumir o gergelim “Como topping em saladas, frutas. Como componente da tapioca, ainda em pastinhas (tahine) e até mesmo puro”, diz. De acordo com Talitta, o gergelim pode ser consumido em cima de saladas, frutas, em sucos. “Pode-se ainda adicioná-lo em preparações como carnes, massas”, diz.
Qual o valor nutricional de gergelim?
Sementes de gergelim possuem alto valor nutricional em virtude de quantidades significativas de vitaminas, principalmente do complexo B, vitamina E e minerais como: cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, sódio, zinco e selênio.
Quais os benefícios do gergelim para a saúde?
Devido às suas propriedades adstringentes, analgésica, antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, o gergelim poderia ter diversos benefícios para a saúde, incluindo:
Por que o gergelim é rico em gorduras?
A presença de gorduras boas faz do gergelim um excelente alimento para ajudar na redução do colesterol ruim – o LDL. A semente possui ainda fitoesterois, que impedem a passagem do colesterol para o sangue, prevenindo uma série de doenças, como AVC e infartos, e regulando a pressão arterial. O gergelim é rico em antioxidantes e em zinco.
Que tipo de leite pode ser feito com gergelim?
Existem vários tipos de leites vegetais. Um deles pode ser feito com gergelim. A culinarista Ananda Bastos, adepta da Alimentação Viva, que prega o consumo de alimentos naturais, orgânicos e crus, como forma de se reconectar com a natureza e melhorar a saúde.