Quando usar laser na fisioterapia?
Índice
- Quando usar laser na fisioterapia?
- Como funciona o laser na fisioterapia?
- Quais os benefícios do laser na fisioterapia?
- Qual a finalidade do laser na fisioterapia?
- Como usar o laser na paralisia facial?
- Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
- Quais os benefícios da laserterapia?
- Como usar o laser no exercício físico?
- Como é o tratamento com laser terapêutico?
Quando usar laser na fisioterapia?
O tratamento com laser de baixa potência está recomendado nas seguintes situações:
- Dor crônica;
- Úlcera de decúbito;
- Regeneração e cicatrização de feridas crônicas;
- Artrite reumatoide;
- Osteoartrite;
- Dor nas articulações;
- Dor miofascial;
- Epicondilite lateral;
Como funciona o laser na fisioterapia?
O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.
Quais os benefícios do laser na fisioterapia?
Atualmente, o uso de laser é um recurso da fototerapia que vem sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.
Qual a finalidade do laser na fisioterapia?
Laserterapia é um tratamento com luz laser de baixa potência que tem a função de bioestimular as células danificadas do nosso corpo para reparação de tecidos. A laserterapia tem efeito analgésico (alívio da dor), cicatrizante e atua na modulação da inflamação.
Como usar o laser na paralisia facial?
"O método consiste em aplicar o laser e pressão negativa nos tecidos através de ventosas sobre a pele e músculos que apresentam paralisia na face."
Quais os tipos de laser utilizados na fisioterapia?
Os tipos de laser utilizados na fisioterapia podem ser classificados conforme a percepção do feixe e a forma de emissão. Os lasers HeNe e ALGaInP são visíveis a olho nu, enquanto os AsGa e AsGaAL não operam na luz visível.
Quais os benefícios da laserterapia?
Os benefícios da laserterapia. Os benefícios clínicos da laserterapia podem ser vistos em procedimentos que vão desde questões estéticas até situações mais graves. Nesse sentido, são relatados principalmente o tratamento de cicatrizes, ferimentos, hematomas, queimaduras, neuralgias e inflamações localizadas.
Como usar o laser no exercício físico?
No caso de lesões nos músculos, tal como ocorre na prática de exercício físico, pode-se usar doses mais altas, com máximo de 30 J/cm2 e nos primeiros 4 dias da lesão, pode-se utilizar o laser de 2-3 vezes ao dia, sem ser excessivo. Após esse período pode-se diminuir o uso do laser e a sua intensidade para o habitual 4-8 J/cm2.
Como é o tratamento com laser terapêutico?
Este tratamento é indicado para tendinite, entorse, contusão, artrite, inflamação ou edema, hematoma, úlceras e feridas. O objetivo do tratamento com laser terapêutico não é aquele de “aquecer”, mas de eliminar a dor ou o desconforto e permitir á célula de recuperar o equilíbrio perdido com trauma ou o desgaste dos tecidos.