Como usar o IFR Estocastico?
Como usar o IFR Estocastico?
A aplicação do IFR estocástico é bastante simples:
- Venda: acima do patamar de 0,8 o indicador sinaliza compra excessiva e vulnerabilidade baixista. ...
- Compra: abaixo do patamar de 0,2 o indicador sinaliza venda excessiva e vulnerabilidade altista.
Qual período usar no IFR?
O IFR pode ser calculado sobre diferentes períodos de tempo, os mais comuns são 9, 14 e 25. Não existe uma regra formal para o número de dias a ser usado, alguns funcionam melhor para certos mercados, deve-se então testar e encontrar o que se adapta melhor para os papéis e índices que você analisa.
O que significa IFR na bolsa?
O Índice de Força Relativa (IFR, ou RSI na sigla em inglês) é um indicador de momentum usado por analistas técnicos para avaliar se um mercado está sobrecomprado (baixista) ou sobrevendido (altista). O IFR foi criado por J. Welles Wilder no final da década de 1970 e é um dos indicadores técnicos mais utilizados.
Qual é o indicador de momento do IFR?
IFR é um indicador de momento extremamente popular que tem sido destaque em uma série de artigos, entrevistas e livros ao longo dos anos. Em particular, o livro de Constance Brown - Análise Técnica de Negociação Profissional, propõe o conceito de mercado de touros e ursos para o IFR.
Como utilizar o IFR em suas análises?
Utilizar o IFR em suas análises permitirá que você observe o enfraquecimento de uma tendência e até mesmo a sinalização de um rompimento de suporte ou resistência antes desses movimentos ocorrerem. Por sua fácil análise e utilização, está entre os indicadores mais utilizados pelos investidores.
Quais são os componentes básicos do cálculo do IFR?
Para simplificar a explicação de cálculo, o IFR tem sido dividido em seus componentes básicos: FR, Ganho Médio e Perda Média. Este cálculo do IFR é baseado em 14 períodos, que é o padrão sugerido por Wilder em seu livro, e as perdas são expressas em valores positivos, não em valores negativos.
Qual a extensão do cálculo do IFR?
Isto também significa que os valores do IFR se tornam mais precisos com a extensão do período de cálculo. SharpCharts usa pelo menos 250 pontos de dados anteriores à data de início de qualquer gráfico (assumindo que existe grande número de dados) para o cálculo dos valores de IFR.