Qual é o melhor colírio para conjuntivite?

Índice

Qual é o melhor colírio para conjuntivite?

Qual é o melhor colírio para conjuntivite?

Opções de colírio para conjuntivite

  • Conjuntivite viral: deve-se usar apenas lubrificantes, como o Moura Brasil;
  • Conjuntivite bacteriana: Maxitrol, tobradex, vigamox, biamotil, zypred;
  • Conjuntivite alérgica: Octifen, patanol, ster, lacrima plus.

O que é recomendado para conjuntivite?

O tratamento para a conjuntivite bacteriana normalmente é feito com a aplicação de colírios ou pomadas antibióticas no olho afetado, 3 a 4 vezes por dia, durante cerca de 7 dias.

Qual medicação usar em caso de conjuntivite?

Os remédios usados para a conjuntivite bacteriana são colírios, como por exemplo o Maxitrol ou o Garasone, que têm na sua composição antibióticos associados a corticoides, que agem combatendo a infecção e aliviando sintomas como desconforto ocular, inflamação e vermelhidão, no entanto, este tipo de remédio só deve ser ...

Qual o colírio mais indicado para a conjuntivite?

A conjuntivite é uma inflamação nos olhos que normalmente é tratada com o uso de colírios indicados pelo médico. Saiba qual o colírio mais indicado para casa tipo de conjuntivite e como colocar no olho para garantir uma recuperação mais rápida

Como identificar os tipos de conjuntivite?

Saiba como identificar os tipos de conjuntivite. O tratamento é estabelecido de acordo com a causa da conjuntivite e deve ser feito de acordo com orientação médica, pois pingar o colírio errado nos olhos pode levar ao agravamento da conjuntivite, gerando ceratite e até mesmo a piora da visão.

Qual o tratamento adequado para a conjuntivite?

O tratamento é estabelecido de acordo com a causa da conjuntivite e deve ser feito de acordo com orientação médica, pois pingar o colírio errado nos olhos pode levar ao agravamento da conjuntivite, gerando ceratite e até mesmo a piora da visão. O oftalmologista deve sempre indicar o colírio mais adequado para cada causa de conjuntivite.

Como prevenir o conjuntivite?

Além de seguir algumas de prevenção como: Não tocar em nada que seja compartilhado ou em pessoas com as mãos que acabaram de ter contato com o olho doente. Também é importante utilizar soro fisiológico para lavar o olho e colírios específicos para o seu tipo de conjuntivite.

Postagens relacionadas: