Quando usar a palavra mas ou mais?

Índice

Quando usar a palavra mas ou mais?

Quando usar a palavra mas ou mais?

Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.

Como usar o mas em uma frase?

Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.

Pode usar Mas no início de uma frase?

Mas é conjunção adversativa que estabelece uma contradição em relação à oração anterior. ... O uso estilístico da conjunção mas no princípio das frases é legítimo, gramaticalmente e estilisticamente correcto. Nos exemplos a que se refere, dá realce à oração.

Como usar os mais?

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.

Quando usar a palavra “mas” na frase?

Uma dica para saber quando usar a palavra “mas” é substituí-la, na frase, por “porém”. Se o sentido for o mesmo, o uso do “mas” estará correto. Exemplos:

Qual a função do “mesmo” nas frases?

Qual a função do “mesmo” nas frases? Os pronomes demonstrativos, como o “mesmo”, são pronomes específicos que utilizamos na hora de retomar ideias e situar pessoas em relação a um dado discurso. Todos os pronomes demonstrativos se referem ao tempo, ao espaço ou ao próprio texto que estamos escrevendo.

Como utilizar a palavra “más” corretamente?

Uma dica para utilizar a palavra “más” corretamente é substituí-la pelo seu antônimo “boas”.

Quem já ouviu a frase “mesmo”?

Em qualquer lugar do Brasil você, provavelmente, já viu ou ouviu a frase “Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo se encontra parado neste andar”. Essa frase já faz parte do nosso cotidiano, porém, é um dos clássicos exemplos de mau uso do pronome “mesmo”, por isso, vamos entender o porquê ao longo deste texto.

Postagens relacionadas: