Como usar o traço no notebook?
Como usar o traço no notebook?
Atalhos para travessão (—)
- Alt (esquerdo) + 0151 (no teclado numérico);
- No Word: AltGr + “-” (sinal de menos no teclado numérico);
- No Word: Ctrl + Alt + “-” (sinal de menos no teclado numérico);
- Aperte a tecla Windows + .
Como usar hífen em textos?
Usos do travessão
- Discurso direto. O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas. Veja: ...
- Para separar expressões ou frases intercaladas. Os travessões também são utilizados substituindo as vírgulas para intercalar trechos em que se pretende dar ênfase.
Como fazer um traço no teclado?
Atalhos do teclado num PC usando Windows: - Hífen: tecla normal do hífen. – Meia-risca: Alt + 0150. — Travessão: Alt + 0151.
Qual o tamanho médio da meia-risca?
A meia-risca ou meio-traço é o que tem um tamanho médio entre os três, funciona para expressar extremidades ou um intervalo. Exemplo: 1–10, Norte–Sul. Já o hífen é o conhecido como “sinal de menos”. O menor dos três é usado para palavras compostas (como meia-risca) e fazer a translineação — quebrar a palavra para a próxima linha.
Qual o significado da meia-risca?
Professora de Português Muito confundido com o hífen e com o travessão, a meia-risca ou meio-traço [ – ] é um sinal gráfico usado para unir elementos enumerados em série, como letras ou números, separando as extremidades de um intervalo e indicando ausência. Exemplos de uso da meia-risca 1983–2013;
Qual é a meia-risca ou meio-traço?
Meia-risca ou meio-traço [ – ] Muito confundido com o hífen e com o travessão, a meia-risca ou meio-traço [ – ] é um sinal gráfico usado para unir elementos enumerados em série, como letras ou números, separando as extremidades de um intervalo e indicando ausência.
Como utilizar a meia-risca no nosso idioma?
No entanto, recorrendo a gramáticas estrangeiras e a sugestões de linguistas podemos encontrar um lugar para a utilização deste sinal no nosso idioma. Em particular, a meia-risca é de grande utilidade para unir sequências ou intervalos de, por exemplo, letras ou números, e, de preferência, sem recorrer a espaços: