Como administrar naltrexona?
Como administrar naltrexona?
3) o tratamento com a Naltrexona deve ser iniciado com cuidado: administra-se inicialmente 25 mg e observa-se o paciente por 1 hora. Se não houver manifestações de abstinência, administra-se outra dose de 25 mg, completando os 50 mg. A dose usual a seguir é de 50 mg por dia.
Como funciona a naltrexona?
A Naltrexona é um remédio fabricado para combater o alcoolismo e que atua no sistema nervoso diminuindo a vontade de beber e fazendo com que a pessoa sinta menos os efeitos agradáveis do álcool. O que a Naltrexona faz é inibir a região do cérebro que interpreta o uso de drogas ou o consumo de álcool como um prazer.
Como usar naltrexona para alcoolismo?
A posologia recomendada da naltrexona no tratamento do alcoolismo é de 50 mg por dia. O esquema terapêutico consiste na prescrição de 25 mg por dia na primeira semana de tratamento, com vista a diminuir a incidência e gravidade dos efeitos adversos. Após este período, pode-se elevar a dose para 50 mg por dia.
O que acontece se tomar Uninaltrex e beber?
A naltrexona é uma medicação comprovada para o tratamento de transtornos de uso de heroína e álcool. Com base nos estudos existentes, não se deve beber quando se usa naltrexona (se o tratamento for de alcoolismo), pois o tratamento tende a perder o efeito.
Qual a dose recomendada para naltrexona?
Dessa forma, pacientes podem receber 50 mg de naltrexona em cada dia da semana com uma dose de 100 mg no sábado, 100 mg em dias alternados, ou 150 mg a cada terceiro dia. O grau de bloqueio produzido pelo cloridrato de naltrexona pode ser reduzido por esses intervalos de dose estendidos.
Como fazer o teste com naltrexona?
Se persistirem sinais de abstinência de opioides após o teste, o tratamento com naltrexona não poderá ser iniciado. O teste com naloxona poderá ser repetido em 24 horas. O tratamento deve ser iniciado com cuidado, com uma dose inicial de 25 mg de naltrexona.
Como Usar cloridrato de naltrexona?
Posologia e como usar o Cloridrato de Naltrexona? O medicamento destina-se à administração por via oral. Atenção: o tratamento com Cloridrato de Naltrexona não deve ser iniciado até que o paciente esteja detoxificado e tenha abstinência de opioides por no mínimo 7 a 10 dias.
Por que a naltrexona é contraindicada?
A Naltrexona está contraindicada em pacientes que estejam a ser tratados com analgésicos opioides ou com hipersensibilidade ao cloridrato de naltrexona ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Não deve ser administrada em indivíduos com insuficiência hepática ou hepatite aguda.