Como usar multímetro para medir resistência?

Índice

Como usar multímetro para medir resistência?

Como usar multímetro para medir resistência?

Ouça em voz altaPausarPara medir um resistor é bem simples, sendo necessário selecionar a faixa do multímetro que mede resistência e colocar as pontas de prova nos terminais do resistor. Se o valor do resistor for mais alto que a escala selecionada, irá aparecer no visor do multímetro o numero 1, representando infinito.

Qual escala do multímetro para medir resistência?

Ouça em voz altaPausarEscalas de tensão contínua: 200mV, 2V, 20V, 1000V ou 200mV, 2V, 20V, 1000V ou 1kV. Escalas de tensão alternada: 200V, 750V ou 200V, 750V. Escalas de resistência: 200Ω, 2000Ω ou 2kΩ, 20kΩ, 200kΩ, 2MΩ ou 20000kΩ. Escalas de corrente contínua: 200uA, 2000uA ou 2mA, 20mA, 200mA, 2A, 10 ou 20A.

Por que devemos regular o multímetro?

Então devemos regular o multímetro na escala onde tem o desenho de um V, mas se você observar existem duas opções, uma para tensão contínua (quadrado vermelho na figura abaixo, essa é a escala usada para medir placas de notebooks) e o outro para tensão alternada (quadrado amarelo).

Como medir a resistência do circuito?

Se o circuito estiver interrompido, ou seja, resistência infinita, o sinal de fundo de escala vai aparecer mesmo na escala de maior valor. A medição de resistência é normalmente feita com o componente fora do circuito.

Como medir a resistência de um componente?

Ela pode ser mensurada com o auxílio de um multímetro ou ohmímetro analógico ou digital. Escolha o objeto cuja resistência você deseja medir. Para obter uma medida mais precisa, teste a resistência de um componente individualmente. Para isso, basta removê-lo do circuito ou testá-lo antes de instalá-lo.

Quais são as escalas usadas no multímetro?

Basicamente são 3 escalas usadas no multímetro pra testar placas de notebooks: Tensão, Resistência e Diodo/Continuidade. Através do que foi passado nesse artigo você saberá: Como usar o multímetro da forma correta;

Postagens relacionadas: