Para que serve própolis verde em gotas?
Para que serve própolis verde em gotas?
Ouça em voz altaPausarO própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.
Qual os benefícios do própolis verde?
Ouça em voz altaPausarUm dos benefícios mais importantes da própolis verde está na sua propriedade anti-inflamatória e sua ação cicatrizante. Ela é capaz de estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, feridas e machucados podem se regenerar com muito mais rapidez e facilidade.
Quantas gotas tomar extrato de própolis verde?
Ouça em voz altaPausarPara adultos é recomendável ingerir de 10 a 20 gotas, diluídas em meio copo d' água, suco, chá ou café. Para as crianças de 1 a 12 anos, recomenda-se ingerir de 5 à 10 gotas diluídas em meio copo d' água, suco, chá ou café.
Por que o própolis verde é bom para a saúde?
Em geral, é composto por resina, bálsamo, cera de abelha, óleos essenciais e impurezas. O própolis verde se destaca pela alta concentração de compostos fenólicos e flavonoides, que têm função antioxidante, anti-inflamatória e podem até prevenir doenças.
Quais os benefícios do própolis vermelho?
Há outros benefícios, como ação antifúngica, antibacteriana, antiviral, cicatrizante e de fortalecimento do sistema imunológico. O própolis vermelho tem maior concentração de isoflavona, substância com ação anticancerígena e bactericida, além de estrutura molecular parecida com a do estrogênio, o hormônio feminino que ajuda na ovulação.
Por que o própolis pode ser usado?
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
Como usar o spray de própolis?
O spray de própolis é utilizado para atenuar dores de garganta. Deve-se borrifar o conteúdo diretamente nas amígdalas de 4 a 5 vezes ao dia. O uso não acarreta efeitos colaterais tampouco tem contraindicações nas dosagens recomendadas por um profissional de saúde.