Como usar o resumo do Word?

Índice

Como usar o resumo do Word?

Como usar o resumo do Word?

Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”. Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. Selecione “Resumo Automático” para abrir a página de opções de configuração.

Como resumir um documento?

Assim, para auxiliá-lo nessa tarefa, segue abaixo passo a passo para realização de um resumo:

  1. Leia atentamente o texto original. ...
  2. Marque as principais ideias do texto. ...
  3. Sublinhe as palavras-chave. ...
  4. Tenha o poder de síntese. ...
  5. Cuidado com a coesão e coerência. ...
  6. Faça uma leitura final. ...
  7. Não se esqueça de citar a fonte.

Qual site faz resumo?

Resoomer. Ferramenta para fazer um resumo de texto automático online.

Quais são os pontos principais do Word?

Realçar pontos principais: o Word irá marcar o que acha importante em amarelo e exibirá o conteúdo a ser retirado, deixando para o usuário o poder de decidir se deseja excluir ou não; Ocultar tudo exceto o resumo sem sair do documento original. Passo 8. Escolhendo a opção de Realçar pontos principais, o texto ficará assim;

Como esconder um texto no Word?

Textos escondidos Por mais incrível que possa parecer, esconder um texto no Word é um recurso útil e é bastante usado para esconder as respostas de um questionário, por exemplo. Assim como é fácil esconder um trecho ou uma frase, também é simples de fazê-los aparecerem.

Como escrever tópicos no Word?

Para fazer isso no Word, vá em Exibição > Estrutura de Tópicos. Depois disso, basta começar a escrever os tópicos e ajustar os níveis. Cada nível forma um novo subtítulo. 3. Escrever em qualquer local do documento

Como você pode adicioná-lo nas guias do Word?

Faça você mesmo Como você não consegue encontrar nenhum ícone referente a essa ferramenta nas guias do Word, é preciso adicioná-lo como atalho. Para isso, clique no Botão Office (canto superior esquerdo) e selecione “Opções do Word”.

Postagens relacionadas: