Como fazer controle de ponto eletrônico?
Índice
- Como fazer controle de ponto eletrônico?
- Como colocar ponto eletrônico na empresa?
- Qual a quantidade de funcionários para ponto eletrônico?
- Como funciona o ponto eletrônico?
- Qual é o aplicativo de ponto eletrônico?
- Qual o sistema de registro de ponto eletrônico?
- Por que é mais fácil consultar por meio de um ponto eletrônico?
Como fazer controle de ponto eletrônico?
5 dicas essenciais para fazer um controle de ponto eficiente
- Invista no ponto eletrônico. O ponto eletrônico é o sistema mais seguro e confiável para a marcação dos horários dos colaboradores. ...
- Fique atento à legislação. ...
- Controle o ponto de funcionários externos. ...
- Tenha metas de controle de ponto. ...
- Divida a responsabilidade.
Como colocar ponto eletrônico na empresa?
No primeiro, cada colaborador precisa passar seu cartão na leitora para registrar o ponto, já no segundo basta aproximá-lo da máquina para o registro. Entre os três formatos o mais indicado é a biometria, pois elimina a necessidade de algo físico e que pode ser perdido para registro das horas.
Qual a quantidade de funcionários para ponto eletrônico?
Instituída pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Portaria nº 1.510 determina que todas as empresas com 10 ou mais funcionários contratados dentro do regime CLT devem utilizar o Registrador de Ponto Eletrônico (REP) para realizar a marcação da jornada de trabalho dos profissionais.
Como funciona o ponto eletrônico?
A forma como funciona o ponto eletrônico é determinada pelas portarias 1510//11 do MTE, tanto no caso do digital quanto do REP comum. Ou seja, em ambos os casos, os registros são aceitos pela justiça do trabalho e podem ser utilizados para eventuais auditorias.
Qual é o aplicativo de ponto eletrônico?
O aplicativo de ponto é uma alternativa ao sistema de ponto eletrônico tradicional, com o diferencial de não exigir a instalação de um equipamento dentro da empresa. Cada funcionário instala o app em seu celular, tornando o monitoramento de horários mais fácil tanto para as empresas quanto para os colaboradores.
Qual o sistema de registro de ponto eletrônico?
A lei determinou que estabelecimentos com mais de 10 colaboradores são obrigados a adotar um sistema de ponto eletrônico (SREP). Sendo eles: registro de ponto manual, mecânico ou eletrônico. O objetivo foi modernizar os instrumentos de registro de ponto, que passaram a atender uma série de requisitos, tais como:
Por que é mais fácil consultar por meio de um ponto eletrônico?
A resposta é: mais fácil consultar por meio de um sistema. É por isso que o ponto eletrônico é a ferramenta ideal quando falamos de controle de frequência. O controle de ponto eletrônico é uma opção que traz mais segurança e agilidade para as empresas.