Como aplicar o sulfato de alumínio na piscina?
Como aplicar o sulfato de alumínio na piscina?
Modo de Usar:
- Inicialmente, verifique se o pH da água está entre 7,4 e 7,6 usando o OXI ESTOJO DE TESTE LÍQUIDO, seguindo as instruções indicadas na embalagem.
- Retire o elemento filtrante.
- Em seguida, dissolva em um balde plástico com água da piscina, 40g de OXI SULFATO DE ALUMÍNIO para cada 1.000 litros de água.
Para que serve o sulfato de alumínio na água?
O sulfato de alumínio é usado para o tratamento de água, tratamento de efluentes, limpeza de piscina, manufatura de papel, decantação de partículas mais densas que a água por ação da gravidade e ajuste do pH da água.
Pode misturar sulfato e cloro?
O sulfato de alumínio também deve ser usado quando a piscina estiver muito turva, esbranquiçada, opaca ou leitosa. Caso ela permaneça assim mesmo depois do uso do sulfato, recomendamos deixar os parâmetros químicos da piscina balanceada e realizar uma oxidação com cloro.
Como usar o sulfato de alumínio?
O Sulfato de Alumínio é ideal para situações nas quais a decantação se faz obrigatória e é especialmente útil quando estas situações coincidem com um pH mais alto do que o ideal. Em outras palavras: sempre que houver excesso de sólidos em suspensão na água e o pH estiver alto, pode ser uma boa hora para usar o Sulfato de Alumínio.
Como fazer a aspiração do sulfato de alumínio?
A aspiração do Sulfato de Alumínio deve ser feita com muito cuidado pois ele é prejudicial ao elemento filtrante, logo, se ficar qualquer resquício do Sulfato na água o seu filtro perderá performance na hora de reter as impurezas suspensas na água!
Como comprar sulfato de alumínio para decantação?
Pelo contrário: o sulfato é uma ótima ferramenta para a decantação da água e o importante é que ele seja utilizado da maneira correta. Pensando nisso, elaboramos um passo a passo para que você possa orientar seus clientes com segurança na hora de vender o sulfato de alumínio para a decantação.
Qual a alcalinidade da piscina?
Por isso, se a piscina estiver com cloro livre entre 1 e 3 ppm, se o pH estiver entre 7,2 e 7,4 e se a alcalinidade total estiver entre ppm a piscina já pode ser usada, independentemente do processo que foi adotado para realizar a limpeza.