Como funciona o WSL 2?

Índice

Como funciona o WSL 2?

Como funciona o WSL 2?

O WSL 2 utiliza as mais recentes tecnologias de virtualização fornecidas pelo Hyper-V para fornecer uma máquina virtual leve, rápida e altamente integrada com o Windows. Com isso é possível utilizar de todas as vantagens que o WSL 1 trouxe, mas agora com total compatibilidade do sistema, até para rodar Docker.

Como usar WSL?

Como abrir o Linux no Windows 10 Graças à WSL, poderemos usar ferramentas e programas do Windows diretamente do CMD ou PowerShell. Para fazer isso, simplesmente temos que execute o "wsl" comando, seguido pelo comando que queremos executar, na janela do PowerShell.

Como ativar Windows no Linux?

Comece digitando “Ativar e desativar recursos do Windows” no campo de pesquisa do Menu Iniciar e selecione o painel de controle quando ele aparecer. Role para baixo até Subsistema Windows para Linux, marque a caixa e clique no ícone OK botão.

Como atualizar WSL 1 para WSL2?

Para atualizar uma distro instalada de WSL1 para WSL2, você precisará usar o comando wsl --set-version [distro] 2 , conforme mostrado abaixo. Ao atualizar a distro para WSL2, baixe e instale o kernel Linux mais recente, o que deve ser feito.

Quais as diferenças entre WSL é WSL2?

Enquanto o WSL 1 usava uma camada de conversão criada pela equipe do WSL, o WSL 2 inclui o próprio kernel Linux com compatibilidade total com a chamada do sistema. Os benefícios incluem: Um conjunto totalmente novo de aplicativos que você pode executar dentro do WSL, como o Docker e muito mais.

Como funciona o WSL Windows?

Como o WSL funciona? O WSL é um recurso opcional disponível no Windows 10 (a partir da versão 1607) que te permite executar binários e scripts em Linux diretamente no Windows, traduzindo as instruções enviadas para o sistema (as chamadas de sistema ou system calls) para uma instrução válida para o kernel do Windows.

Por que usar WSL?

Por que usar o WSL em vez do Linux em uma VM? O WSL requer menos recursos (CPU, memória e armazenamento) do que uma máquina virtual completa. ... Isso habilita você a usar aplicativos do Windows e ferramentas de linha de comando do Linux no mesmo conjunto de arquivos, se desejar.

Como funciona o Windows Subsystem for Linux?

O Subsistema do Windows para Linux permite que os desenvolvedores executem um ambiente GNU/Linux, incluindo a maioria das ferramentas de linha de comando, utilitários e aplicativos, diretamente no Windows, sem modificações e sem a sobrecarga de uma máquina virtual tradicional ou instalação dualboot.

Como atualizar para o WSL2?

Para atualizar para o WSL 2, você precisa estar executando o Windows 10.

  1. Para sistemas x64: Versão 1903 ou superiores, com o Build 18362 ou superiores.
  2. Para sistemas ARM64: Versão 2004 ou superiores, com o Build 19041 ou superiores.
  3. Os builds inferiores a 18362 não dão suporte a WSL 2.

Como usar o WSL 2 no Windows 10?

Tendo por base a versão 4.19 do Linux, o WSL 2 terá um melhor desempenho e compatibilidade com aplicações Linux. Para usar o WSL 2 no Windows 10 deverão ser cumpridos os seguintes requisitos: Ter o Windows 10 Insider Preview Build 18917 (ou superior) instalado.

Como fazer a conversão para WSL 2?

Se pretendermos que o WSL 2 seja usado como a arquitetura por omissão em todas as distros, vamos introduzir o seguinte comando seguido de Enter: wsl –set-default-version 2 Depois de fazer a conversão para WSL 2, podemos listar novamente as distros instaladas para verificar se a conversão foi feita corretamente.

Qual a versão mais recente do WSL?

Assim, conseguiu em pouco tempo tornar popular o WSL (Windows Subsystem for Linux). Com a introdução mais recente do WSL2, que é a versão atualizada do WSL, os usuários podem utilizar um kernel Linux real para a execução de tarefas do Linux a partir do Windows.

Como desinstalar o WSL no Windows 10?

Para desinstalar o WSL no Windows 10, siga as etapas abaixo. Na sua máquina com Windows 10, abra o aplicativo Configurações. Selecione a categoria Configurações de aplicativos. Navegue para Aplicativos> Programas e Recursos> Ativar ou desativar Recursos do Windows .

Postagens relacionadas: