Como usar a semente do urucum para diabetes?

Índice

Como usar a semente do urucum para diabetes?

Como usar a semente do urucum para diabetes?

Recomenda-se beber no máximo 3 xícaras por dia; Chá da semente de urucum: adicionar 1 colher de sopa de semente de urucum em 1 litro de água fervente e deixar descansar por 15 minutos.

Como fazer o chá de colorau?

Ferva 10 folhas frescas de urucum em 1 litro de água, por 10 minutos. Retire as folhas e tome o chá, 3 vezes ao dia. Este mesmo chá também pode ser usado para lavagens e banhos.

Quais são os benefícios do Urucum?

O urucum possui muitos compostos bioativos, que são oriundos do metabolismo secundário das plantas. Devido a isso, muitos são os benefícios alcançados através da ingestão deste fruto na alimentação, afirma a nutricionista Gabriela Bernabé (CRN: 17101230).

Qual o benefício da semente de urucum?

Como vimos anteriormente, não é apenas a semente que oferece os benefícios do urucum, suas folhas também. A infusão da folha de urucum pode ser um ótimo anti-inflamatório, tratar feridas, infecções, reduzir o colesterol, diminuir pressão arterial e outros problemas.

Por que o urucum contribui para a perda de peso?

Por possuir substâncias diuréticas, o urucum pode ser considerado um bom aliado na perda de peso. Outro fator que contribui para a perda de peso é o fato de ele equilibrar a insulina no sangue, e consequentemente baixar a glicose sanguínea, reduzindo assim a tendência do organismo de estocar gordura.

Por que o urucum é ótimo para a pele?

Os carotenoides presentes no urucum também são ótimos antioxidantes. Outros compostos orgânicos como tocotrienois também têm a função antioxidante e previnem os sinais de envelhecimento combatendo os radicais livres que destroem as células. E é justamente por conta disso, que o urucum é muito usado para o tratamento da pele.

Postagens relacionadas: