Pode usar óleo de rícino puro na pele?

Índice

Pode usar óleo de rícino puro na pele?

Pode usar óleo de rícino puro na pele?

O óleo de rícino não deve ser usado em sua forma pura, na pele. O indicado é misturá-lo com outro óleo, como o óleo de côco ou o óleo de amêndoas, em uma proporção de 200ml para 200ml.

Para que serve o óleo de rícino na pele?

O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo, por exemplo.

Como usar o óleo de rícino para tratar doenças de pele?

O óleo de rícino é um excelente remédio para tratar algumas doenças dermatológicas. Além disso, ele proporciona um melhor aspecto à pele. Por sua composição e suas características, é usado para a fabricação de sabão, perfumes e produtos farmacêuticos. As doenças de pele mais comuns podem ser tratadas com este remédio natural, como:

Como o óleo de rícino hidrata a pele?

O óleo de rícino tem um alto poder de hidratação. Os ácidos graxos altamente concentrados penetram facilmente na pele ajudando na remoção de manchas e restaurando a hidratação da pele. Também retém a umidade, fato que contribui com a prevenção das rugas, deixando um aspecto mais jovem, brilhante e saudável.

Como usar o óleo de rícino?

Como usar? Óleo de Ricino – O que é? O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, é um vegetal derivado das sementes da planta de mamona Ricinus communis . É cultivado principalmente na Índia, África e América do Sul, porém a Índia é a líder mundial na produção.

Como o óleo de rícino reduz a pigmentação da pele?

Reduz a pigmentação da pele O óleo de rícino é muito potente para clarear manchas e marcas da pele. A sua eficácia é reconhecida inclusive por médicos dermatologistas, que o receitam para esses tratamentos devido à sua capacidade de reduzir pigmentação.

Postagens relacionadas: