Como usar óleo de melaleuca para psoríase?
Índice
- Como usar óleo de melaleuca para psoríase?
- Qual o melhor óleo para psoríase?
- Qual óleo essencial Doterra é bom para psoríase?
- Como aplicar óleo de melaleuca na unha?
- Qual o melhor creme para psoríase?
- Como usar o óleo de melaleuca na pele?
- Posso usar óleos essenciais para o tratamento da psoríase?
- Qual o efeito colaterais do óleo de melaleuca?
- Por que o óleo de melaleuca é toxico?
Como usar óleo de melaleuca para psoríase?
Veja algumas indicações de uso do óleo de melaleuca Para aliviar dores e inchaços, é usado na massagem corporal ou em compressa. No cabelo: equilibra a oleosidade, ajuda a tratar caspa, seborreia e psoríase. Fernando Amaral recomenda colocar três gotas do óleo no xampu na hora do banho.
Qual o melhor óleo para psoríase?
Óleos essenciais que auxiliam no tratamento de psoríase:
- Óleos essenciais que auxiliam no tratamento de psoríase: ...
- Óleo de Lavanda – Reduz a coceira e reduz a ansiedade e o estresse;
- Óleo de Gerânio – Tem um efeito revitalizador maravilhoso sobre a pele;
Qual óleo essencial Doterra é bom para psoríase?
Os óleos essenciais indicados são: - Lavanda: cicatrizante, antisséptica, relaxante, calmante. Os óleos essenciais devem ser diluídos em uma base transportadora, que poderá ser o óleo de amêndoas doces, coco ou linhaça e/ou uma manteiga, como a manteiga de karité, por exemplo.
Como aplicar óleo de melaleuca na unha?
Devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios. Como usar: misturar 2 ou 3 gotas do óleo de melaleuca em um óleo vegetal como o óleo de amêndoas ou de coco e aplicar nas unhas afetadas.
Qual o melhor creme para psoríase?
Os mais utilizados normalmente são:
- Cremes hidratantes mais espessos ou vaselina;
- Cremes com vitamina D, alcatrão ou retinol;
- Pomadas com corticoides, como a dexametasona ou hidrocortisona por exemplo.
Como usar o óleo de melaleuca na pele?
Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele. O óleo de melaleuca geralmente é bem tolerado, no entanto, embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais como irritação da pele, reações alérgicas, coceira, queimação, vermelhidão e secura da pele.
Posso usar óleos essenciais para o tratamento da psoríase?
No caso da psoríase, você pode usar apenas um dos óleos supracitados, ou pode, também, fazer uma mistura com todos ou alguns desses óleos, para potencializar o seu remédio aromaterapêutico. É contra-indicado o uso de óleos essenciais para quem faz tratamento com cremes à base de cortisona. É contra-indicado o uso das duas coisas ao mesmo tempo.
Qual o efeito colaterais do óleo de melaleuca?
O óleo de melaleuca é seguro quando diluído adequadamente, mas isso ainda não descarta a possibilidade de efeitos colaterais. Dentre esses, pode ocorrer inflamações na boca, irritações na pele (ardor, comichão, vermelhidão, erupção cutânea, queimação), lesões no ouvido, dor de estômago, fadiga e sonolência, diarreia, fraqueza ou náusea.
Por que o óleo de melaleuca é toxico?
O óleo de melaleuca é de exclusivo uso externo, não devendo por isso ser ingerido porque é toxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.