Como usar óleo de copaíba para garganta inflamada?

Índice

Como usar óleo de copaíba para garganta inflamada?

Como usar óleo de copaíba para garganta inflamada?

Para o tratamento da garganta é inflamada, “três gotas do óleo do copaíba diretamente na garganta duas vezes ao dia já aliviam a sensação de irritação na garganta”, garante Irany Rezende Reis Fragoso que há anos se utiliza desse tratamento e assegura que a família inteira aprova o tratamento.

Como fazer gargarejo com óleo de copaíba?

Gargarejo para dor de garganta: pingue 3 gotas de Óleo Essencial de

Qual óleo essencial usar para dor de garganta?

O Óleo Essencial de Lavanda tem muitas propriedades antibacterianas e antivirais. Este tipo de óleo é melhor utilizado se você tiver uma dor de garganta que é devido a infecções virais e bacterianas.

Como aplicar o óleo de copaíba no rosto?

A receita é bem simples: uma colher de óleo vegetal e uma gotinha de copaíba para aplicar no rosto e cinco gotinhas de óleo essencial misturadas a uma de copaíba são capazes de hidratar suas madeixas. Hoje em dia, há inúmeros estudos sendo feitos visando descobrir o potencial completo deste óleo medicinal.

Qual a propriedade do óleo de copaíba?

Vale frisar que umas das propriedades do óleo de copaíba é o seu efeito anti-inflamatório. Para maiores esclarecimentos não deixe de ler o nosso artigo “Indicações do Óleo de Copaíba” para retirar toda e qualquer dúvida que você venha a ter em relação a este milagroso medicamento totalmente natural descoberto pelos indígenas.

Por que o óleo de copaíba é contraindicado?

O Óleo de Copaíba está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com sensibilidade ou problemas gástricos. Além disso, alguns estudos indicam também que o Óleo de Copaíba apresenta propriedades que têm demonstrado ser eficazes no tratamento de diferentes tipos de câncer e da tuberculose.

Por que o óleo de copaíba ainda é tão popular?

Se para muita gente o óleo de copaíba ainda é pouco conhecido, nem de longe tão popular quanto o óleo de coco ou de melaleuca, para outros ele é quase uma tradição familiar. Graças à proximidade com as copaibeiras, árvores típicas da Amazônia, os povos originários da região, por exemplo, já utilizam o óleo para fins medicinais há diversas gerações.

Postagens relacionadas: