Quais são os efeitos fisiológicos do TENS?
Quais são os efeitos fisiológicos do TENS?
A Tecnologia Tens é um recurso fisioterapêutico que utiliza correntes elétricas de baixa intensidade para aliviar dores e conseguir efeitos específicos, como a analgesia, a diminuição de edemas, o relaxamento e o fortalecimento muscular.
Por que você não pode usar a tens?
Espinha dorsal (você pode, no entanto, interconectar os elétrodos nos lados opostos sem colocá-los diretamente na coluna); Partes que estejam dormentes. Se você tiver alguma doença que interfira na segurança da TENS, não faça uso do aparelho. Algumas condições de saúde tornam arriscado o uso da TENS.
Quais são os métodos de colocação dos eletrodos para tens?
Segundo Starkey (2001) os métodos de colocação dos eletrodos para TENS incluem: Colocação direta sobre a pele, no local dolorido ou em volta dele, sendo os canais dispostos paralelamente; Colocação contígua, na qual os eletrodos são aplicados na vizinhança da dor, com os eletrodos paralelos ou perpendiculares ao centro da dor;
Quais são os parâmetros para o uso do tens?
Quais são os parâmetros para a aplicação do TENS? Na hora de fazer o uso do TENS é importante seguir alguns parâmetros básicos, garantindo a eficiência do tratamento e, claro, a segurança e o conforto do paciente. São eles:
Como funcionam as correntes elétricas do aparelho de tens?
As correntes elétricas produzidas pelo aparelho de TENS são suaves, capazes de impedir ou atenuar as mensagens de dor sendo transmitidos para o cérebro e pode aumentar o nível de endorfinas (analgésicos naturais produzidos pelo cérebro).