Pode usar peróxido de hidrogênio na piscina?
Índice
- Pode usar peróxido de hidrogênio na piscina?
- O que é peróxido de hidrogênio para piscina?
- Para que serve o produto peróxido de hidrogênio?
- Posso usar cloro e peróxido de hidrogênio juntos na piscina?
- Por que é altamente reativa a aplicação de peróxido de hidrogênio na piscina?
- Por que usar o peróxido de hidrogênio?
- Como usar o peróxido de hidrogênio na sanitização da água?
Pode usar peróxido de hidrogênio na piscina?
A água oxigenada pode ser fabricada com diversas concentrações, e uma delas, é o ideal para piscinas. O Peróxido de Hidrogênio tem um efeito rápido e incomparável na eliminação da tonalidade escura de piscinas com água rica em metais.
O que é peróxido de hidrogênio para piscina?
DESCRIÇÃO USO EM PISCINAS Peróxido de Hidrogênio é um algicida isento de cloro que apresenta propriedades antimicrobianas e sanitizantes, indicado para desinfecção da água da piscina eliminando algas e matéria orgânica.
Para que serve o produto peróxido de hidrogênio?
O peróxido de hidrogênio é um poderoso oxidante. Sua forte ação deve-se ao ataque da membrana lipídica, DNA e outros componentes das células, pelos radicais livres tóxicos que o peróxido produz. Ele também é um poderoso agente combatente de organismos anaeróbicos (bactérias, principalmente).
Posso usar cloro e peróxido de hidrogênio juntos na piscina?
Portando não indicamos o uso de Cloro e Peróxido de Hidrogênio juntos na água da piscina. O cloro só pode ser usado na piscina uma semana depois de tratado com o Peróxido de Hidrogênio. Se usados conjuntamente a água poderá adquirir a coloração esverdeada. Porém o Peróxido de Hidrogênio não substitui o cloro no processo de sanitização da água.
Por que é altamente reativa a aplicação de peróxido de hidrogênio na piscina?
Por ser altamente reativa a aplicação de peróxido de hidrogênio em uma piscina tratada com cloro fará com que os dois compostos químicos entrem em reação um com o outro, obrigando uma maior aplicação de cloro na piscina para garantir que este oxide todo o peróxido e inicie a sanitização da água.
Por que usar o peróxido de hidrogênio?
O ideal, após usar o Peróxido de Hidrogênio, manter a sanitização e o tratamento da piscina sem cloro, por exemplo: desinfecção ultravioleta, ozônio, produtos sem cloro, etc. Não gera subprodutos nocivos durante a oxidação. O hidrogênio decompõe-se gradualmente liberando moléculas de oxigênio e água, que são inofensivos com a natureza.
Como usar o peróxido de hidrogênio na sanitização da água?
Porém o Peróxido de Hidrogênio não substitui o cloro no processo de sanitização da água. O ideal, após usar o Peróxido de Hidrogênio, manter a sanitização e o tratamento da piscina sem cloro, por exemplo: desinfecção ultravioleta, ozônio, produtos sem cloro, etc.