Como usar o óleo de Mentha piperita?
Índice
- Como usar o óleo de Mentha piperita?
- Como usar o óleo de menta piperita no cabelo?
- Como usar óleo de menta para mau halito?
- Como esfregar o óleo essencial de menta?
- Como usar o óleo de menta para controlar a fome?
- Quem odeia o óleo de menta?
- Por que o óleo de menta é utilizado como aromatizante em alimentos e bebidas?
Como usar o óleo de Mentha piperita?
Para aplicação direta na pele, dilua em óleo vegetal – 01 a 03 gotas a cada 10 ml de óleo vegetal. Para tratamento de sistema respiratório, faça a inalação diária diretamente do frasco, tomando muito cuidado com regiões sensíveis da pele, como os olhos e a boca.
Como usar o óleo de menta piperita no cabelo?
Como usar o óleo para estimular o crescimento capilar (II) Nutrindo o couro cabeludo: adicione 5 gotas de óleo de menta piperita a uma colher de sopa de coco e aplique no cabelo, massageando-o. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe.
Como usar óleo de menta para mau halito?
Para combater o mau-hálito: Em 30 ml de água, pingar 1 gota de óleo essencial de menta, bochechar e cuspir. Escalda-pés ou banho de banheira: Colocar 4 gotas em 1 xíc. de café de sal grosso e colocar a mistura na água morna. Para um banho revigorante: Pingar até 5 gotas no canto do box e inalar durante o banho.
Como esfregar o óleo essencial de menta?
Duas gotas pingadas do Óleo Essencial de Menta no interior do sapato ou do tênis ajudam o neutralizar o odor forte e dá sensação refrescante aos pés. Você também pode esfregá-lo aos pés, uma vez que colocado entre os dedos, ajuda a prevenir frieiras. Quando aplicado sobre os calos dos pés, o Óleo Essencial de Menta torna a remoção mais fácil.
Como usar o óleo de menta para controlar a fome?
A menta auxilia no tratamento dos sintomas de problemas respiratórios por ser um expectorante natural. Para isso, é possível usar tanto o óleo de menta quanto preparar um chá caseiro com ela. Primeiro por ser um produto natural, com poucas calorias e nenhuma gordura ou açúcar, podendo ser consumido para controlar a fome.
Quem odeia o óleo de menta?
Os carrapatos não são os únicos animais que odeiam o óleo de menta. Na verdade, formigas, aranhas, baratas, mosquitos, ratos e até mesmo piolhos podem ser repelidos com o seu uso. Para afastar formigas, por exemplo, deixe algumas bolas de algodões embebidos no óleo nas áreas infestadas.
Por que o óleo de menta é utilizado como aromatizante em alimentos e bebidas?
O óleo de menta é comumente utilizado como aromatizante em alimentos e bebidas, ... O mentol, princípio ativo da hortelã, é duas vezes mais potente na forma de óleo essencial, por isso atua com mais eficiência na diminuição dos espasmos nos músculos do intestino e do estômago.