Como trabalhar os gêneros digitais em sala de aula?

Índice

Como trabalhar os gêneros digitais em sala de aula?

Como trabalhar os gêneros digitais em sala de aula?

Como usar os gêneros digitais em sala de aula

  1. LEIA MAIS Como a educação mão na massa favorece o aprendizado.
  2. LEIA MAIS Guias da Base: entenda o que são as Competências Gerais.
  3. LEIA MAIS Como trabalhar clássicos da literatura no Fundamental.
  4. Como a BNCC prevê a utilização dos gêneros digitais.

Qual a importância de introduzir os gêneros digitais no processo de ensino-aprendizagem?

Com o avanço tecnológico, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) permitiu incorporar os gêneros digitais como estratégia para promover o processo de ensino e aprendizagem e ampliar a competência comunicativa dos estudantes, de forma interativa e vigiada, para que seja colaborativa e agregadora.

Quais são os gêneros digitais?

Os gêneros digitais possibilitam interação, através do estudo desses enunciados e contato com condições e finalidades especificas, não apenas do currículo, mas, também pelo estilo de linguagem, não privilegiando apenas a disciplina de Língua Portuguesa e sim todas as áreas do conhecimento.

Como os gêneros digitais estão ganhando espaço nas mídias sociais?

Os gêneros digitais estão ganhando espaços nas mídias sociais e na sala de aula e é importante ressaltar que eles preservam características dos gêneros textuais impressos.

Por que o professor deve contemplar gêneros?

A referência geral é que, em cada ano de ensino, o professor deve contemplar gêneros que lidam com informação, opinião e apreciação, gêneros multissemióticos e hipermidiáticos, próprios da cultura digital e das culturas juvenis.

Quais são os gêneros textuais?

Os gêneros textuais são incontáveis e adaptáveis a diferentes realidades e situações comunicativas. Com a acessibilidade e facilidade da internet criaram-se novos gêneros e outros assumiram diferentes formas, comprovando que estão a serviço das necessidades reais de seu tempo – modificando a relação entre leitor e autor.

Postagens relacionadas: