Como usar óleo de copaíba para bronquite?
Como usar óleo de copaíba para bronquite?
Na medicina peruana, três ou quatro gotas do óleo são misturadas a uma colher de mel e tomadas como um remédio natural para a garganta. No Peru, é utilizada para reduzir inflamações e no tratamento de incontinência urinária, problemas urinários, úlceras estomacais, catarro, herpes e bronquite.
Como usar óleo de copaíba para problemas respiratórios?
Misture duas gotas de óleo essencial de Gengibre com uma colher de café de Óleo Vegetal de Copaíba. Passe a combinação nas amígdalas pelo menos três vezes por dia.
Como utilizar o óleo de Copaíba para amenizar doenças respiratórias?
O óleo de copaíba também é amplamente utilizado de maneira regional para amenizar doenças respiratórias. Passar o óleo sob o peito, auxilia na desobstrução de alvéolos pulmonares, diminuindo quadros de problemas respiratórios como asma, bronquite, sinusite e até mesmo rinites.
Por que o óleo de copaíba é contraindicado?
O Óleo de Copaíba está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com sensibilidade ou problemas gástricos. Além disso, alguns estudos indicam também que o Óleo de Copaíba apresenta propriedades que têm demonstrado ser eficazes no tratamento de diferentes tipos de câncer e da tuberculose.
Quais as propriedades do óleo de copaíba?
Propriedades do óleo de copaíba. O Óleo de Copaíba possui uma forte ação cicatrizante, antisséptica e bactericida, assim como apresenta propriedades que diluem e favorecem a expulsão da expectoração, diuréticas, laxativas, estimulantes e emolientes que suavizam e amaciam a pele.
Quais são as propriedades da copaíba?
Conheça outras mais propriedades da copaíba. O uso desse óleo deve ser feito, de preferência, sob orientação do médico ou fitoterapeuta, pois pode resultar em alguns efeitos colaterais, principalmente quando ingerido, como vômito, náusea, enjoo e diarreia, por exemplo.