Como devo usar o óleo de pequi?
Como devo usar o óleo de pequi?
Uso em cápsulas As cápsulas de óleo de pequi podem ser ingeridas junto às principais refeições, sendo a recomendação diária de duas cápsulas, conforme indica a nutricionista Ana Paula. O óleo que compõe as cápsulas é extraído a frio da polpa do pequi.
Quais benefícios tem o pequi?
O pequi é conhecido por suas propriedades antioxidantes, graças às altas quantidades de vitamina A e C e compostos fenólicos presentes no fruto. Por isso, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e combate a ação dos radicais livres.
Para que serve o pequi na medicina?
Segundo ela, este alimento tem muitos nutrientes, como as vitaminas A, C e E, betacaroteno, fibras e gorduras saudáveis. O pequi, de acordo com a nutricionista, é bom para a imunidade, para a visão, para a pele e ajuda muito a diminuir o nível de colesterol ruim.
Quais são os benefícios do óleo de pequi?
O óleo de pequi é rico em vitamina A e seu uso é muito conhecido para a hidratação dos cabelos. Confira 10 benefícios do óleo de pequi e como inclui-lo no seu dia a dia:
Qual a origem do pequi?
O alimento tem origem na região do cerrado brasileiro e pode ser usado para compor diversos pratos. As combinações mais tradicionais com pequi são com arroz e frango, mas o fruto também pode ser utilizado para compor molhos e conservas. Os preparos com pequi são deliciosos e vão te conquistar pelo sabor inconfundível.
Como é utilizado o pequi na culinária sertaneja?
O pequi é um fruto muito utilizado pela culinária sertaneja. O alimento tem origem na região do cerrado brasileiro e pode ser usado para compor diversos pratos. As combinações mais tradicionais com pequi são com arroz e frango, mas o fruto também pode ser utilizado para compor molhos e conservas.