Como tomar o óleo de melaleuca?

Índice

Como tomar o óleo de melaleuca?

Como tomar o óleo de melaleuca?

O óleo de melaleuca só deve ser usado externamente, não devendo por isso ser ingerido porque pode ser tóxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.

Para que serve o óleo Melaleuca?

Devido às propriedades antissépticas já relatadas, o óleo essencial de melaleuca é muito utilizado como conservante nas formulações. Ele combate infecções por bactérias e fungos na pele, regenera machucados e promove cura dos tecidos.

Como fazer o tratamento com óleo de melaleuca?

Complementar o tratamento com óleo de melaleuca, pode ajudar a melhorar os resultados e a encurtar o tratamento. Além disso, melhora também os sintomas da infecção, como a coceira e inflamação. Como usar: misturar meia xícara de chá com pó de araruta e meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e adicionar cerca de 50 gotas de óleo de melaleuca.

Quais óleos essenciais são indicados para o tratamento da candidíase?

Além disso, agem fortalecendo o sistema imunológico. Dos tipos de óleos essenciais doTERRA indicados para o tratamento da candidíase, podem-se destacar:

Como o óleo de melaleuca pode tratar uma infecção vaginal?

Trate uma infecção vaginal. O óleo de melaleuca também pode ser usado para tratar infecções bacterianas e candidíase. Para isso, basta despejar um pouco de óleo de coco ou azeite de oliva em um absorvente, adicionar de 2 a 4 gotas de óleo de melaleuca e usar o absorvente por uma hora.

Por que o óleo de melaleuca é toxico?

O óleo de melaleuca é de exclusivo uso externo, não devendo por isso ser ingerido porque é toxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.

Postagens relacionadas: