Como ativar o TPM 20?
Índice
- Como ativar o TPM 20?
- Onde ativar o TPM na BIOS?
- Como saber se a placa mãe tem TPM 20?
- O que é TPM TCM State?
- O que é TPM 20 Windows 11?
- Para que serve o TPM 20?
- Como ativar o gerenciamento do TPM?
- Como desativar o TPM?
- Como desligar o computador do TPM?
- Será que o driver do TPM não está presente no computador?
Como ativar o TPM 20?
Para ativar o TPM 2.0, o usuário precisa acessar a BIOS do computador durante a inicialização e entrar no menu de configurações Avançadas. Em PCs AMD, a função pode ser habilitada em Trusted Computing, na opção Security Device Support.
Onde ativar o TPM na BIOS?
Como ativar o TPM na BIOS do seu computador
- Acesse a BIOS/UEFI do computador. ...
- Veja: Como acessar o setup da BIOS do computador.
- Uma vez na BIOS/UEFI, você terá que encontrar o menu de segurança (Security) para habilitar o TPM. ...
- Dell: Clique no menu “Security > TPM 2.0 Security” da BIOS e marque a opção “TPM ON“.
Como saber se a placa mãe tem TPM 20?
Como verificar a versão do TPM
- Abra o menu Iniciar e busque por "Gerenciador de Dispositivos"
- Encontre a aba "Dispositivos de Segurança"
- Caso o seu computador tenha o TPM 2.0, o item estará listado como Trusted Platform Module 2.0.
O que é TPM TCM State?
A tecnologia TPM (sigla em inglês para Trusted Platform Module) permite proteger os dados do HD com criptografia avançada, mas nem todos os computadores são compatíveis. Essa é uma das exigências do Bitlocker do Windows, que converte os arquivos do usuário e impede a cópia por terceiros.
O que é TPM 20 Windows 11?
TPM 2.0 (Trusted Platform Module) é um componente que pode aparecer como um chip dedicado na placa-mãe, ou embutido em processadores de Intel e AMD. A função do TPM é formar um tipo de cofre via hardware para chaves criptográficas do sistema, tornando ataques e violações mais difíceis.
Para que serve o TPM 20?
De maneira resumida, o Trusted Platform Module, abreviado como TPM, é um chip de segurança utilizado em placas-mãe que garante mais segurança para o sistema operacional. Além de contar com criptografia de ponta, o componente também vem com melhorias a nível de hardware para garantir resistência contra adulterações.
Como ativar o gerenciamento do TPM?
Abra o snap-in de Gerenciamento do TPM (tpmadmin.msc) No painel Ação, clique em Ativar TPM para exibir a página Ativar o Hardware de Segurança do TPM. Leia as instruções nesta página. Clique em Desligar (ou Reiniciar) e siga os prompts de tela do BIOS.
Como desativar o TPM?
Se você quer parar de usar os serviços fornecidos pelo TPM, use o Gerenciamento do TPM para desativá-lo. Se tiver sua senha de proprietário do TPM, não será necessário acesso físico para desativar o TPM. Se não tiver sua senha de proprietário do TPM, você deverá ter acesso físico no computador para desativar o TPM.
Como desligar o computador do TPM?
Clique em Desligar (ou Reiniciar) e siga os prompts de tela do BIOS. Depois que o computador reiniciar, mas antes de fazer logon no Windows, você será solicitado a aceitar a reconfiguração do TPM. Isso garante que o usuário tenha acesso físico no computador e que algum software mal-intencionado não esteja tentando fazer alterações no TPM.
Será que o driver do TPM não está presente no computador?
Se um driver do TPM que não seja da Microsoft estiver instalado, ele poderá impedir o carregamento do driver do TPM padrão e fazer com que o BitLocker informe que um TPM não está presente no computador.