O que é o Inferno para o Espiritismo?
Índice
- O que é o Inferno para o Espiritismo?
- Tem inferno no espiritismo?
- Como é criado o espírito?
- O que tem entre o céu eo Inferno?
- Como chama o céu no Espiritismo?
- Como a Doutrina Espírita explica a concepção de céu e inferno?
- Quando surgiu o espírito?
- Em que reino se origina o espírito?
- O que os espíritos fazem no mundo espiritual?
O que é o Inferno para o Espiritismo?
Inferno: intranqüilidade e remorso decorrentes de atitudes errôneas e invigilantes. Se evitarmos ofender ou prejudicar o próximo, esforçando nos pela posição de instrumentos úteis nas mãos do Cristo, conquistamos a paz interior, pois só assim seremos felizes realmente, livres de remorsos e arrependimentos tardios.
Tem inferno no espiritismo?
Para o Espiritismo não há um céu ou inferno, que vamos ao morrer. Na realidade acreditamos que existem estados de espírito, que são conquistados a partir da nossa evolução. ... De fato, há lugares que ao desencarnar podemos considerar como um inferno, como por exemplo, o umbral, que é citado em diversos romances espíritas.
Como é criado o espírito?
O Espiritismo acredita que os espíritos são criados numa espécie de “ponto zero”, onde todos são imperfeitos e devem chegar – ao longo de várias e sucessivas encarnações – à perfeição. A cada encarnação o espírito aprende um pouco mais sobre bondade, tolerância e caridade.
O que tem entre o céu eo Inferno?
entre o Céu e o Inferno, entre o branco e o preto, há muitos cinzentos pelo meio (...)” ou se quiserem a “invenção” daquele que será o estado intermédio por excelência, o Purgatório, que virá a ter um fortíssimo impacto na cultura portuguesa, sobretudo a partir de Quinhentos, com a reforma tridentina.
Como chama o céu no Espiritismo?
O Céu e o Inferno (espiritismo)
O Céu e o Inferno | |
---|---|
A Justiça Divina Segundo o Espiritismo (alternativo) | |
Lançamento | 1865 |
Edição brasileira | |
Editora | FEB |
Como a Doutrina Espírita explica a concepção de céu e inferno?
Céu e Inferno (estados íntimos da criatura) estão na razão direta das qualidades da alma. Inerentes ao seu próprio ser, o Espírito haure a felicidade e submete se ao sofrimento, em toda parte que se encontre, seja na terra, junto aos encarnados, ou no Espaço, no plano extra físico.
Quando surgiu o espírito?
O Espírito é criado por Deus. Não é, porém uma emanação ou uma porção da Divindade. É sua obra, exatamente qual a máquina o é do homem que a fabrica. A máquina é a obra do homem, não é o próprio homem.
Em que reino se origina o espírito?
Hoje somos o resultado de todos os automatismos adquiridos nos vários reinos da natureza. Assim, no reino mineral adquirimos a atração; no reino vegetal, a sensação; no reino animal, o instinto; no reino hominal, o livre-arbítrio, o pensamento contínuo e a razão.
O que os espíritos fazem no mundo espiritual?
Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham.