Como atracar uma lancha no Pier?
Como atracar uma lancha no Pier?
Atracação
- Mantendo-se sempre de proa para o vento e/ou a correnteza, aproxime-se devagar, jogando a proa para o cais de maneira a formar um ângulo de 15 a 20 graus entre o barco e o píer.
- Prenda as defensas no costado, na altura do píer, e pelo menos uma na proa, outra na popa e outra a meia-nau.
Como atracar uma lancha na praia?
Para atracar, é preciso navegar perpendicularmente à orla, com velocidade máxima de 3 nós (5,5 km/h) e jamais ultrapassar a distância mínima de 50 metros; Só é permitido desembarcar em praias com raias de marcação, sempre respeitando a velocidade máxima de 3 nós (5,5 km/h);
O que é o calado de uma lancha?
Calado é a designação dada à profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação, em relação à linha d'água (superfície da água).
Quais são as partes de uma lancha?
Áreas da embarcação
- Proa – é a parte frontal do barco.
- Popa – é a parte traseira do barco.
- Bombordo – é a parte esquerda do barco.
- Estibordo – é a parte direita do barco.
- Alhetas – é a parte curva que fica entre a popa e a meia-nau do barco.
- Meia-nau – é a parte entre a popa e a proa do barco.
Qual defensa usar?
Se você tem um barco de 10 pés uma defensa é uma boa referencia, mas o ideal é considerar no mínimo três defensas para barcos com mais de 20 pés. Quanto maior a embarcação mais defensas serão necessárias. As mais comuns e fáceis de encontrar no Brasil são as defensas cilíndricas, esféricas e retangulares.
Como aprender a pilotar uma lancha?
Se a intenção é pilotar uma lancha ou embarcação maior, você precisa do arrais amador, que exige, no mínimo seis horas de aulas práticas antes do exame. Obs.: Não se esqueça de solicitar um certificado da entidade náutica que comprove as horas de curso realizadas.