Como fazer uma armadilha para pegar cobra?

Índice

Como fazer uma armadilha para pegar cobra?

Como fazer uma armadilha para pegar cobra?

Corte um buraco na lateral da garrafa usando uma tesoura ou faca, com um tamanho ligeiramente maior do que o diâmetro da cobra. O espaço deve ter tamanho suficiente para que o animal entre na garrafa, mas não pode permitir que ele escape depois que comer a isca.

É correto matar cobra?

Matar cobras é crime ambiental e a recomendação é chamar os bombeiros. A cobra é um animal cercado de medos e superstições. Como para muitas pessoas elas são malignas, geralmente são mortas, mas ao eliminar as cobras, também eliminamos um predador importante dos ratos, considerados uma praga nociva.

Como abra a armadilha de cobra?

Quando uma cobra for capturada, abra a armadilha e derrame óleo sobre o animal para que ele possa se soltar e deslizar para fora. Armadilhas como esta estão disponíveis em lojas de itens para a casa. Escolha uma que seja grande o suficiente para conter o animal.

Como usar a armadilha de cobras não peçonhentas?

A única desvantagem de usar essa armadilha é que você mesmo precisa colocar a isca, e é um pouco mais difícil de lidar com a cobra após ela ser capturada, porque ela pode rastejar para fora assim que você abrir a armadilha. Por isso, esse tipo de armadilha é melhor para capturar cobras não peçonhentas. Coloque a armadilha num local estratégico.

Como proteger as pernas de cobras?

Use sempre calçado fechado e calças compridas. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras use botas de cano alto ou perneiras para proteger a parte de baixo das pernas; Preste muita atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso;

Como você pode soltar a cobra na sua casa?

Solte a cobra a ao menos 1,5 km de sua casa se quiser ter certeza de que ela não voltará. No entanto, se você capturou a serpente dentro de casa e não se importa que ela viva do lado de fora no jardim, você pode apenas soltá-la ali mesmo. Procure área natural sem muitas residências nas proximidades.

Postagens relacionadas: