Como a varfarina age?

Índice

Como a varfarina age?

Como a varfarina age?

O princípio ativo varfarina sódica, é um anticoagulante que age na inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K. O objetivo da terapia com anticoagulante é reduzir a capacidade de coagulação do sangue, de modo a evitar a trombose e, ao mesmo tempo, evitar a ocorrência de sangramento espontâneo.

Qual a função da varfarina?

Varfarina Sódica é indicado para a prevenção primária e secundária do tromboembolismo venoso, na prevenção do embolismo sistêmico em pacientes com prótese de válvulas cardíacas ou fibrilação atrial e na prevenção do acidente vascular cerebral, do infarto agudo do miocárdio e da recorrência do infarto.

Quais as contra indicações da varfarina?

CONTRAINDICAÇÕES: a varfarina não deve ser administrada diante de grave doença hepática ou renal, hemorragias, hipertensão arterial grave não controlada, endocardite bacteriana e a pacientes com conhecida hipersensibilidade à varfarina.

Qual mecanismo de ação da vitamina Ke da varfarina?

Seu mecanismo de ação consiste na inibição da síntese de fatores de coagulação dependentes de vitamina K, impedindo a sua síntese por inibir a epoxi-redutase (enzima ativadora da vitamina K).

Qual a diferença entre varfarina e Marevan?

A varfarina é rápida e completamente absorvida após a administração oral de Marevan®. Seu início de ação anticoagulante, no entanto, só se verifica 24 a 72 horas após a administração oral, e seu efeito anticoagulante máximo pode ocorrer em 72 a 96 horas. A duração da ação de uma única dose de Marevan® é de 2 a 5 dias.

Qual é o efeito colateral do Marevan?

Reações adversas / Efeitos colaterais de Marevan Vascular Comum Hemotórax e sangramento nasal Rara Vasculite, parestesia, hipotensão, angina e coma Necrose dérmica nos primeiros dias de tratamento tem sido relatada com pouca freqüência e, na maioria dos casos, em mulheres idosas e obesas.

Quais medicamentos podem aumentar o efeito da varfarina?

Fármacos que podem potencializar o efeito da varfarina e aumentar o INR. Acarbose. Alopurinol. Aspirina. Amiodarona. Anti-inflamatórios. Antibióticos da classe Cefalosporinas. Antibióticos Macrolídios, como a azitromicina. Canela. Cimetidina. Ciprofloxacina. Clofibrato. Clopidogrel. Colchicina. Corticoides. Dissulfiram. Eritromicina.

Quais as reações adversas do varfarina sódica?

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Varfarina Sódica? Hemorragia de menor ou maior intensidade pode ocorrer durante a terapia com Varfarina Sódica, em qualquer tecido ou órgão, manifestando-se como sangramento externo ou interno, associado a sintomas e complicações dependentes do órgão ou sistema afetado.

Por que a varfarina é um anticoagulante?

A varfarina é um anticoagulante, ou seja, é um fármaco que dificulta a coagulação natural do sangue, ação que pode ser útil para os pacientes com história de trombose venosa, fibrilação atrial ou que tenham sido submetidos à cirurgia de troca de válvula cardíaca. A varfarina tem sido um dos anticoagulantes mais utilizados na ...

Quais os alimentos que mais interferem na ação da varfarina?

Alimentos ricos em vitamina K são aqueles que mais interferem na ação da varfarina. Abaixo fornecemos as listas das principais interações da varfarina com alimentos, fármacos e medicamentos naturais. É importante ressaltar que o perigo não está necessariamente no uso concomitante de qualquer uma das substâncias listadas.

Postagens relacionadas: