Qual o juros do INSS em atraso?
Qual o juros do INSS em atraso?
Para saber mais sobre o assunto, acesse: Quando o segurado pode pagar o INSS em atraso? Atualmente, a Lei 8.212/91 prevê aplicação de juros moratórios de 0,5% ao mês, capitalizados anualmente, limitados ao percentual máximo de 50%, e multa de 10% sobre ao valor das contribuições previdenciárias vertidas em atraso.
Como gerar GPS em atraso com código de barras?
Então, confira o passo a passo para gerar GPS em atraso:
- Primeiro, verifique se tem recolhimentos em atraso. ...
- Em seguida, para gerar a GPS em atraso acesse o site do Sistema de Acréscimos Legais (SAL);
- Escolha entre três módulos disponíveis, informando se é contribuinte filiado antes de 9 ou a partir dessa data;
Como calcular INSS autônomo em atraso?
Com menos de 5 anos de atraso a multa é calculada automaticamente no site da receita federal. Ela consiste em 0,33% por cada dia de atraso do pagamento, limitado ao valor máximo de 20%, ou seja, à partir de 60 dias a multa será de 20% em cima no valor da GPS. Os juros serão da Selic, 1% por cada 30 dias de atraso.
Como fazer o cálculo do GPS em atraso?
Fazer o cálculo GPS em atraso é muito simples, pois você pode fazer isso através do próprio computador com internet, sem precisar ir até uma agência. Sendo assim, é só seguir o passo a passo abaixo: A partir disso, o próprio site já vai fazer o cálculo de forma automática referente ao quanto você precisa pagar dessa GPS em atraso.
Qual a alíquota do GPS em atraso?
GPS em Atraso. Para os casos em que o GPS se encontra atrasado há mais de 05 anos, é necessário que o contribuinte se dirija a um dos postos de atendimento da Previdência Social. Isso porque algumas situações exigem alíquotas diferenciadas, enquanto outras não requerem mais o pagamento do imposto em atraso.
Como obter os valores atualizados do GPS?
A única diferença é que, depois de ter obtido os valores atualizados, o indivíduo deverá: Imprimir a guia e saldá-la até a sua data-limite. Para outros dados a respeito do funcionamento do GPS, pode-se entrar em contato com a central de atendimento da Previdência Social, ligando para o número 135.
Como realizar a emissão da Guia GPs?
Para a emissão da Guia GPS, é necessária a realização do mesmo procedimento descrito acima. A única diferença é que, depois de ter obtido os valores atualizados, o indivíduo deverá: Imprimir a guia e saldá-la até a sua data-limite.