Como atualizar meu CPF online?
Índice
Como atualizar meu CPF online?
Como regularizar o CPF pela internet?
- Entre no site oficial da Receita Federal e clique na opção “Meu CPF”, que aparece logo na tela de início.
- Na próxima página, você encontra os serviços em destaque e, para regularizar seu CPF, escolha o serviço “Atualizar CPF”.
Tem como regularizar o CPF pela internet?
É possível regularizar a situação do CPF pelo computador através do site da Receita Federal ou pelo aplicativo do mesmo órgão.
Como regularizar o CPF por falta de declaração?
Pela internet, você pode regularizar seu CPF acessando o Programa Gerador do Imposto de Renda do ano que você não declarou. Depois, será preciso preencher a declaração normalmente informando todas as suas movimentações financeiras. Para finalizar, basta emitir e pagar o DARF que possui a multa por entrega em atraso.
Como fazer a atualização dos dados do CPF?
A atualização dos dados pode ser feita por pessoas que se casaram ou se divorciaram recentemente, mudaram de endereço, desejam incluir seu nome social (para transexuais ou travestis), incluir o número de seu título de eleitor ou corrigir algum dado que tenha sido inserido incorretamente durante o cadastro do CPF.
Como atualizar o seu CPF no site da Receita Federal?
Além de atualizar o cadastro de seu CPF, também é possível regularizar pendências em seu cadastro no site da Receita Federal.
Como regularizar o seu CPF pela internet?
No entanto, a opção "Regularizar" não é usada por pessoas que queiram alterar dados de seu cadastro, mas sim por quem teve seu CPF suspenso por algum motivo e deseja poder abrir conta em um banco, pedir um empréstimo ou até mesmo tirar seu passaporte. Para saber como regularizar o seu CPF pela internet, clique aqui.
Qual a segunda maneira de alterar o CPF?
A segunda forma de alterar o CPF é através de uma entidade conveniada da Receita Federal. Atualmente, as entidades conveniadas da Receita Federal para prestar atendimento no CPF são as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios. O custo para alterar o CPF nas entidades conveniadas é de R$ 7,00 (sete reais).