Precisa atualizar o auxílio emergencial?

Índice

Precisa atualizar o auxílio emergencial?

Precisa atualizar o auxílio emergencial?

O beneficiário do auxílio emergencial 2021 que recebeu as parcelas de abril a julho não precisa realizar um novo cadastro e nem atualizar o atual para ter direito às três rodadas adicionais (5ª, 6ª e 7ª), autorizadas com a prorrogação do benefício.

Como fazer um novo cadastro do auxílio emergencial?

Não existe a possibilidade do brasileiro realizar um novo cadastro. Somente quem se inscreveu no aplicativo do auxílio em 2020, estava no Cadastro Único e recebe o Bolsa Família terão os dados reavaliados pela Dataprev.

Porque não consigo atualizar meu cadastro no caixa tem?

Para atualizar, basta acessar o aplicativo e seguir as orientações: o usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” na plataforma e enviar a documentação solicitada (CNH ou RG, comprovante de residência e foto do beneficiário com o documento anexado).

Quem precisa atualizar o Caixa Tem?

O app foi usado em 2020 por milhões de brasileiros para receber o auxílio emergencial e deve ser usado novamente este ano. Segundo a Caixa, a atualização não é obrigatória —quem tiver direito ao auxílio ou a outro benefício social vai recebê-lo mesmo se não tiver feito o procedimento.

Postagens relacionadas: